Dragon Quest XI se sai melhor no PS4 do que no 3DS, afirma Square

Dragon Quest XI se sai melhor no PS4 do que no 3DS, afirma Square

Último Vídeo

Dragon Quest XI está tendo um desempenho melhor no PlayStation 4 do que no 3DS dentro do Japão, mesmo com a grande popularidade do portátil no país. Quem afirma isso é a própria Square Enix, que em uma conferência com acionistas afirmou que o jogo “gerou uma ótima resposta entre os consumidores e recebeu vários elogios por seu conteúdo”.

Dito isso, a companhia afirma ter grandes esperanças para o desempenho do RPG no portátil da Nintendo, que tem uma base instalada bastante generosa. O resultado oficial contradiz dados divulgados anteriormente pela Famitsu e pela Media Create, que afirmavam que o 3DS estava à frente do PS4 no país.

A razão para a disparidade é simples: enquanto a Famitsu e a Media Create só levam em consideração cópias físicas, os dados oficiais da Square Enix também computam transações pelo meio digital. Na PSN japonesa, por exemplo, o jogo figura na liderança dos jogos mais vendidos há duas semanas.

Segundo o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, o número de vendas digitais seria ainda maior caso o RPG já estivesse disponível no Ocidente, mas ele não divulgou quais são as expectativas da empresa nesse sentido. Até o momento, Dragon Quest XI já vendeu 3 milhões de cópias somente no Japão, sendo que, por lá, a versão prometida para o Nintendo Switch sequer chegou às lojas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.