Como personalizar os anúncios Google que aparecem para você

1 min de leitura
Imagem de: Como personalizar os anúncios Google que aparecem para você

A Google é uma gigante na web e parte do seu sucesso vem da habilidade desenvolvida pela empresa para negociar anúncios publicitários. Como lida com um fluxo gigantesco de informações de centenas de milhões de pessoas diariamente, ela se tornou capaz de personalizar os anúncios a fim de torná-los o mais preciso possível.

Com base nas informações que você compartilha em sua conta Google, na sua navegação enquanto está logado em uma conta da empresa e ainda nos dados fornecidos por parceiras que usam as plataformas de anúncios da Google, ela cria uma espécie de persona virtual de cada usuário. Mas é possível personalizar essas informações para, por exemplo, deixar de ver anúncios sobre determinados temas.

Aprenda agora a usar o Google Ad Setting para personalizar essa experiência:

1. Acesse o site adsettings.google.com.

2. Faça login em sua conta Google.

3. Confira se a personalização de anúncio está ativada em sua conta.

Google Ad Settings

4. Deslize a página até ver todas as informações a seu respeito em uma lista.

Google Ad Settings

5. Clique sobre a categoria que você deseja excluir e, depois, pressione o botão “Desativar”. Feito isso, a Google retira você do público-alvo de anúncios que envolvam esse tema.

Google Ad Settings

6. Na seção “O que você desativou”, é possível conferir todas as categorias desativadas e, caso deseje, é possível reativar esse interesse. Assim, você volta a ser visto como alvo de anúncios sobre esse tema.

Ad Settings

Fácil e rápido, certo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.