Atualização forçada do Windows 10 acaba com transmissão de streamer

1 min de leitura
Imagem de: Atualização forçada do Windows 10 acaba com transmissão de streamer

Você já teve problemas com seu Windows 10 decidindo, de repente, que chegou a hora de atualizar – quer você queira ou não – bem enquanto está naquela batalha contra um superchefão ou no meio de uma partida online? Pois saiba que você não é o único: graças à interface não muito amigável (e bastante limitada) das atualizações do SO, é fácil sofrer com um update tendo início na pior hora.

O caso de azar do streamer Erik Flom, porém, promete fazer propaganda contra o sistema de atualizações automáticas do Windows 10 como nenhum outro. E qual é o motivo para isso? Simples: o computador do ex-jogador profissional de Counter-Strike resolveu começar um update no meio de uma transmissão ao vivo, reiniciando o PC no meio da partida, enquanto era observado por seus 130 mil seguidores.

E como Erik reagiu a isso? Nem um pouco feliz, é claro. “O quê. O quê!? Como isso aconteceu! F***-se Windows 10! Ah, meu Deus! Você só tinha um trabalho, PC. Nós desligamos tudo. Atualize mais rápido seu m****!”, disse ele.

A reação de Erik nesse GIF já diz tudo

Como se não fosse suficiente, o Windows 10 ainda acabou por dar uma “trollada” em Flom: depois de todo o tempo de espera, o sistema parecia quase pronto para terminar o update... Só para dar início a uma nova tela de instalação e mais uma contagem para a atualização.

Obviamente, essa não foi a primeira vez que um gamer sofreu com a atualização automática do Windows – nem deve ser a última. Mas essa é a primeira vez que um caso desses é gravado e assistido por centenas de milhares de pessoas. Torçamos apenas que, depois dessa, a Microsoft resolva parar com os updates não opcionais e nos deixe escolher quando fazer as instalações, por padrão.

Você já teve problemas com a atualização automática do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.