Câmera Galaxy S20 Ultra está 'cheia de bugs'; Samsung responde

1 min de leitura
Imagem de: Câmera Galaxy S20 Ultra está 'cheia de bugs'; Samsung responde
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung Galaxy S20 Ultra impressionou com o poder das suas câmeras, mas o sucesso durou pouco: análises de sites especializados mostram que o tratamento das imagens apresenta falhas e exagera na suavização.

Em suas reviews, o site PC Mag e Input destacam deficiências dos sensores de câmera do Samsung Galaxy S20 Ultra. Sua experiência, descrita como “frustrante” nos dois casos, culpabiliza o software da câmera pelas falhas. Eles alegam a ocorrência de bugs recorrentes, foco nada responsivo e pós-processamento exagerado.

Inicialmente, os profissionais do Input acreditavam se tratar de uma unidade defeituosa, mas se enganaram: o foco do Galaxy S20 Ultra é problemático, exige que o portador mude a posição da câmera, atrapalha na captura de fotos sequenciais e pode interferir na gravação de vídeos, borrando-os com frequência.

(Fonte: Mashable/Reprodução)

Segundo os portais de tecnologia, o Galaxy S20 Ultra ainda é um smartphone excelente, mas não recomendam o altíssimo investimento de US$ 1,4 mil no atual estado do software de câmera — maior destaque do flagship. “Considerando que você pode fazer um pedido agora, simplesmente não podemos recomendar que você gaste US$ 1,4 mil no smartphone do jeito que está”, alerta Sascha Segan, em sua análise para o PC Mag.

Samsung responde

Em resposta às críticas, a sul-coreana defende a tecnologia presente nas câmeras do flagship e promete lançar correções em breve. “O Galaxy S20 possui um sistema de câmeras avançado e inovador. Estamos trabalhando constantemente para otimizar o desempenho e oferecer a melhor experiência para os consumidores. Como parte desse esforço contínuo, estamos trabalhando em uma atualização futura para melhorar a experiência da câmera”, declara a Samsung em nota para o The Verge.

Sem descrever as causas do problema, a resposta foi rápida: usuários da Coreia do Sul foram já receberam uma pequena atualização para correção. Neste caso, o patch é voltado para melhorias para o software de câmeras e soluciona alguns dos problemas do foco automático, mas ainda não há previsão para lançamento do update em outras regiões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.