Voxel

Dragon’s Dogma: novo trailer, desenvolvimento e ajuda de designer de Breath of Fire

Último Vídeo

De acordo com o produtor de Dragon’s Dogma, Hiroyuki Kobayashi, o game irá exigir raciocínio lógico além de um simples esmagamento de botões. De acordo com ele, o jogo é um título de ação com requintes de estratégia.

Ainda segundo ele, isso acontece porque o jogador não irá agir sozinho em Dragon’s Dogma, mas irá contar com a ajuda de um grupo inteligente que pode ajudá-lo a enfrentar as criaturas do game com diversas estratégias.

Um mundo de detalhes

A Capcom também informou que Dragon’s Dogma é um dos jogos com os maiores custos de produção já realizados pela empresa. Algo que pode ser explicado, de acordo com Kobayashi, pelos seus gráficos refinados.

Img_normal“Como se trata de um título de mundo aberto, nós precisamos criar muitos elementos. São cidades e locais que precisam ser imaginados e desenhados da maneira correta para transmitir a experiência certa”, explicou o diretor.

Um “quê” de Breath of Fire

De acordo com o diretor, o designer Makoto Ikehara, responsável pela franquia Breath of Fire, foi designado pela companhia para ajudar no desenvolvimento do mundo de Dragon’s Dogma. “Ele trouxe a fantasia necessária para o nosso time e sem dúvida ensinou muito à nossa equipe”, disse Kobayashi.

Dragon’s Dogma está previsto para ser lançado no dia 27 de março de 2012, em versões para o PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.