Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Draugen, o jogo de horror em primeira pessoa da Red Thread Games

Último Vídeo
Img_normal

Responsável pelo aclamado The Longest Journey e, pela sua continuação, Dreamfall: The Longest Journey, a Red Thread Games está também desenvolvendo um terceiro título para a franquia: Dreamfall Chapters – recentemente financiado via Kickstarter. Apesar de ainda estar no processo de produção, o estúdio ganhou uma doação para produzir também Draugen, um jogo de horror em primeira pessoa.

A doação de 144 mil dólares foi concedida pelo Norwegian Film Institute, aparentemente devido ao conteúdo do game. Afinal, nele são retratados os fiordes noruegueses, grandes entradas para o mar cercadas por montanhas, assim como os próprios folclore, lendas e contos de fada escandinavos – a mitologia nórdica também está inclusa, bem como elementos da literatura (as sagas islandesas, por exemplo).

A história de Draugen se passa em 1920, quando um fotógrafo vai até uma comunidade de pesca no oeste da Noruega e encontra o lugar sem nenhuma alma viva. O objetivo do protagonista é encontrar pistas, desvendar memórias, decifrar o passado e conseguir sobreviver à maligna noite do local (quem é aquela mulher, ao fundo, observando você, afinal?).

Draugen ainda está em desenvolvimento e não tem data de lançamento. Porém, está previsto para PC, Mac, Linux e consoles da nova geração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.