Drinkbox Studios: o PlayStation Vita não merece sua má reputação
83
Compartilhamentos

Drinkbox Studios: o PlayStation Vita não merece sua má reputação

Último Vídeo

Embora Severed, o RPG de fantasia com um sistema de combate baseado em controles por toque, ainda não tenha plataformas definidas, são grandes as chances de o produto aparecer no PlayStation Vita. Para chegar a essa conclusão, basta observar o histórico da Drinkbox Studios (Guacamelee, Tales From Space: Mutant Blobs Attack!!!), primeira desenvolvedora independente a lançar um game para o portátil sem a ajuda da Sony.

“Honestamente, os donos do Vita são os melhores”, afirmou à GamesIndustry International Chris McQuinn. “As pessoas criticam o console muito, mas eu acredito que quem faz isso não entende, ao menos de uma perspectiva de negócios, o poder de compra dos donos do Vita. Eles são sérios sobre isso, é um sistema incrível”.

Segundo McQuinn, embora o número de cópias de Guacamelle vendidas no PlayStation 3 e no Vita não seja igualitário, o portátil registrou números muito fortes quando se leva em consideração sua penetração no mercado. “Para nós, as vendas no Vita foram muito, muito fortes. É uma grande plataforma em nossa visão”, explica.

O desenvolvedor acredita que a má impressão que muitos têm do portátil se deve ao número relativamente baixo de unidades vendidas. “Se as pessoas não veem o Vita registrando a mesma quantidade de cópias vendidas que o 3DS, para eles isso é um fracasso automático”< afirmou. “Mas eu acredito que as pessoas falham em entender o fato de que os donos do Vita são consumidores muito envolvidos. Para eles, a relação com os games é muito alta. Podem não haver muitos Vitas por aí, mas as pessoas que os possuem são sérias e compram muitos games”, finaliza.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.