Voxel

Drivatar de Forza 5 pretende ajudar a tornar o game mais competitivo

Último Vídeo

A franquia Forza ofereceu aos jogadores um grande número de opções de personalização dos controles de acordo com a experiência de direção de cada um. No entanto, na hora de ajustar a inteligência artificial dos outros corredores, não se pode dizer que os jogos anteriores da franquia sempre foram bem sucedidos.

Para resolver esta questão, Forza Motorsport 5 introduz o sistema Drivatar – um sistema de inteligência artificial capaz de aprender os hábitos e o comportamento dos jogadores para ajudar a tornar as corridas mais competitivas.

Em entrevista ao site Joystiq, o diretor criativo da série, Dan Greenawalt, explicou que o Drivatar estreou já no primeiro game da série, mas de uma maneira diferente. “Era algo mais parecido com um Tamagotchi que podia ser treinado para acompanhar o jogador durante as corridas depois”, explicou.

Contudo, a versão antiga só podia ser editada pelo jogador enquanto a nova utiliza a integração natural do Xbox One com a nuvem para catalogar informações de todos os jogadores que estão conectados online e criar diferentes perfis do Drivatar. Assim, na sua próxima corrida, o jogo pode utilizar as informações de outros jogadores para competir contra você, aproximando-se à experiência de competir contra pessoas reais.

Forza Motorsport é um dos títulos exclusivos do Xbox One que estarão disponíveis juntamente com o lançamento do console, marcado para o dia 22 de novembro nas lojas brasileiras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.