Voxel

Drivatar de Forza Motorsport 5 é o fim do single-player, diz designer do game

Equipe Voxel
Último Vídeo

Se depender de Forza Motorsport 5, para o Xbox One, as partidas em que você jogava contra o computador nunca mais serão solitárias. Na verdade, para o designer chefe de jogabilidade do game, Rhett Mathis, esse sistema significa também a morte do estilo single-player – e o nascimento de algo completamente novo na área.

Caso você não se lembre, o Drivatar, conceito que estreia no game de corrida para o console da Microsoft, modifica a inteligência artificial dos carros controlados por computador ao adicionar a eles seu estilo e comportamento durante as partidas.

“Com um sistema assim, nós sempre poderemos correr juntos, embora não estejamos juntos. E a gente não precisa fazer exatamente a mesma coisa sempre, porque nós aprendemos suas tendências em várias pistas diferentes”, explica Mathis.

Para o designer, essa revolução seria a tal morte do single-player como o conhecemos hoje. “Ele adiciona um nível muito grande de jogabilidade social – e é isso que queremos incorporar”, conclui Mathis, falando sobre a possibilidade de interagir no game também a partir do Skype ou de dispositivos móveis.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.