DriveClub da PS Plus atrasa e não tem nova data para sair

DriveClub da PS Plus atrasa e não tem nova data para sair

Último Vídeo

A expectativa era grande e, por causa disso, a frustração foi ainda maior. A versão da PlayStation Plus de DriveClub deveria ser lançada nesta terça-feira (7) nos servidores norte-americanos da PSN, mas quem ficou o dia grudado na tela esperando a atualização acabou de mãos vazias e com uma mensagem de que o download estava indisponível.

Para acalmar os ânimos dos jogadores que estão de mãos vazias e também aqueles que até possuem o disco, mas encontraram problemas de conexão, o diretor criativo do jogo, Paul "Rushy" Rustchynsky postou uma longa mensagem de desculpas e explicações no perfil oficial do game no Facebook. No caso da versão para assinantes, o problema está nos servidores lotados: só será seguro lançar esse título quando as operações voltarem ao normal.

A mensagem

"(...) Nós estamos temporariamente segurando a PS Plus Edition e o app My DriveClub para acalmar o carga e o tráfego dos servidores. Isso deve dar aos gamers uma chance melhor de conectar-se ao servidor e, uma vez que eles estejam operando bem, com certeza avisaremos a você", explica Rushy, que não parou de pedir desculpas.

"Aos fãs da PS Plus, nos desculpamos por você ter que esperar mais para jogar, mas queremos nos assegurar de que, quando você embarcar, terá a melhor experiência possível (...). Desculpem-nos novamente pelo começo difícil. Continuaremos atualizando você do nosso progresso enquanto trabalhamos dia e noite para melhorar a conectividade. Queremos que todos saibam o que está acontecendo", conclui.

Ou seja, o lançamento está assegurado, apesar da falta de uma data precisa. Há ao menos boa notícia: se você fez a pré-compra da atualização do game completo a partir da PS Plus Edition, você ainda ganhará a versão inteira de DriveClub — e, se você não pode ficar online, é possível ao menos começar sem conexão e aproveitar os modos single-player.

Instabilidade

A dificuldade em manter-se conectado também foi um dos tópicos da mensagem. "Pedimos desculpas se você está com dificuldades para ficar online, como sabemos que vários estão. Por favor, esteja ciente de que o jogo vai automaticamente tentar conectá-lo. Uma vez online, você não deve ter problemas futuros na sessão. Todos no estúdio estão agora trabalhando duro para levar novas atualizações prontas aos servidores para melhorar a conectividade. Estaremos lançando esses updates diariamente e manteremos vocês informados", explica.

Na versão física, o jogo da Evolution foi lançado normalmente. Fique de olho no BJ para conferir a nossa análise completa do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.