Voxel
03
Compartilhamentos

DriveClub terá efeito de danos a carros e ciclo de passagem de tempo

Último Vídeo

Img_normal

Em entrevista ao portal Playstationer, Paul Rustchynsky, Col Rodgers e Alex Perkins, todos executivos da Evolution Studios, falaram sobre as novas mecânicas de DriveClub, jogo de corrida exclusivo do PlayStation 4. E foram duas as principais novidades reveladas pelo trio: se você acelerar e bater, seu carro vai ser danificado; e acostume-se a pilotar tanto à noite quanto sob a luz do sol: haverá, no jogo, um sistema de ciclo temporal.

O trailer do jogo demonstrado durante a E3 deste ano foi exibido em 30 fps. Mas, também conforme se pode ler nas respostas dadas pelos entrevistados, pode ser que os gráficos de DriveClub rodem, futuramente, a 60 fps. “Não podemos prometer isso, mas obviamente estamos tentando atingir os 60 fps. Em termos de resolução, o game vai rodar em 1080p. Vocês vão amar aqueles pixels”, afirma o trio.

Efeitos de tempo estarão presentes no game?

“Esta é uma questão que vem à tona ‘com frequência’. Se houver um pedido por efeitos climáticos, nada está fora ‘dos cartões”, afirmam os figurões. Ainda nas palavras dos responsáveis pelos esclarecimentos cedidos, parece que implementações ao game serão feitas durante todo o tempo.

Img_normal

“O jogo experimentado pela primeira vez no PlayStation 4 não vai ser o mesmo título que você vai jogar ‘em um ano’ – isso porque ele vai ter evoluído bastante”, comentam os porta-vozes.

Mais detalhes quanto ao jogo

A presença de servidores dedicados, a possibilidade de criação de “parcerias entre clubes” de dois a 12 jogadores e o suporte a volante externo foram outros detalhes revelados durante a entrevista. Na versão Plus do game, opções de carros premium, pistas extras e um modo single player estarão também disponíveis. 

DriveClub é um exclusivo do PlayStation 4 e deverá ser lançado ainda neste ano.

Fonte: Playstationer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.