Voxel

Driveclub vem para mostrar novidades do PlayStation 4

Último Vídeo

Img_normal
De acordo com novas informações, Driveclub é realmente o título que vai chegar para mostrar do que o PlayStation 4 é capaz. De acordo com a desenvolvedora Evolutions, todos os aspectos principais do game – desde o conjunto gráfico, até as possibilidades de controle e integração social – foram feitas tendo em mente as capacidades do aparelho e o que ele é capaz de fazer.

De acordo com Scott Kirkland, diretor técnico do game, o envolvimento da desenvolvedora com o PlayStation 4 começou em 2008, antes mesmo do DualShock 4 se tornar o centro das atenções, algo que aconteceu apenas em 2010. O novo controle proporcionou precisão extrema no controle, ao nível dos melhores volantes, devido aos gatilhos e analógicos reformulados.

O aspecto gráfico também faz grande uso do hardware. Utilizando poucos recursos da plataforma, foi possível atingir um alto nível de realismo de partículas, bem como texturas de alta qualidade para os carros e efeitos de iluminação realistas. A sensação que a Evolutions quer passar é de direção real.

Isso, porém, não significa que o game é essencialmente um simulador. A pegada aqui é semelhante à de GRID 2: não necessariamente real, mas também não abraçando completamente o arcade. O foco, porém, é diferente. A ideia aqui é cooperar com as pessoas para construir um time e obter vitórias, e não necessariamente na competição entre pilotos individuais.

E, por fim, o sonho maior: deixar para trás a série Forza Motorsport. “Se não formos os primeiros, não estaremos satisfeitos”, afirmou Kirkland. Saberemos isso no final do ano, quando Driveclub chega como um dos exclusivos de lançamento do PlayStation 4.

Fonte: Play Magazine, via NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.