Galaxy S20: conheça o Bright HM1, sensor de 108 MP da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20: conheça o Bright HM1, sensor de 108 MP da Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A família do Samsung Galaxy S20 finalmente veio à público na apresentação anual da fabricante sul-coreana. Mais uma vez, o conjunto de câmeras é um grande destaque para os aparelhos Samsung e ela explica como os 108 MP do sensor principal do Galaxy S20 Ultra resulta em capturas precisas até em ambientes escuros.

Rumores anteriores ao lançamento apontaram que um dos modelos Samsung Galaxy S20 introduziria o sensor ISOCELL Bright HM1 — e eles estavam certos. O sensor apresenta a tecnologia Nonacell, capaz de entregar imagens mais claras mesmo em condições de pouca luz. Assim como a técnica Tetracell, a Nonacell combina 9 pixels vizinhos de 0,8 micrómetros em um único de 2,4 µm, fazendo um retrabalho com as cores e luzes capturadas com auxílio de inteligência artificial.

Atenta aos empecilhos do enorme número de megapixels, a Samsung separa fisicamente cada pixel do sensor. Normalmente, quando há grande aglomeração de pixels em um sensor significativamente pequeno, as capturas na casa dos milhões de pixels tendem a parecer borradas — efeito causado pela interferência entre pixels vizinhos.

No caso do sensor do Samsung Galaxy S20 Ultra, esse problema é contornado pela tecnologia ISOCELL Plus Technology, que cria uma barreira física entre pixels e reduz significativamente a interferências de cor e luz entre os pixels.

Para completar, o ISOCELL Bright HM1 conta com tecnologia Smart-ISO, capaz de escolher a abertura da lente apropriada para as condições de luz apresentadas. Além disso, o sensor também introduz HDR em tempo real para capturas com múltiplas condições de iluminação — como uma foto em ambientes fechados, mas com janelas expostas —; com isso, a câmera não exclui áreas com diferentes exposições.

Por fim, o tempo para foco também recebeu um reforço significativo: estabilização eletrônica por acelerômetro (EIS) e Super-PD, um recurso para detecção de fase para foco automático mais rápido e preciso.

Com capacidade para gravação de vídeos com resolução 8K, esses recursos do sensor principal são cruciais para capturas belas e precisas, principalmente quando assistidas em alta definição. Ademais, a ferramenta de captura desses vídeos em alta resolução também serão agraciadas pela qualidade da câmera.

A linha Samsung Galaxy S20 chegará às prateleiras no dia 6 de março de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.