Lucifer: DB Woodside, o Amenadiel, fala sobre como a série tratou o racismo

1 min de leitura
Imagem de: Lucifer: DB Woodside, o Amenadiel, fala sobre como a série tratou o racismo

Atenção! O texto a seguir revela spoilers da 4ª temporada de Lucifer.

O ator DB Woodside (24 Horas), que vive o anjo Amenadiel na série Lucifer, comentou em entrevistas a subtrama da quarta temporada que envolveu seu personagem e tratou de um tema delicado: racismo. O tópico foi abordado no oitavo episódio, que traz toda uma nova perspectiva de vida para o ser angelical.

No capítulo, Amenadiel precisa decidir se ele, Dra. Linda (Rachael Harris) e o filho que ela espera continuam na Terra ou se o bebê deve ser enviado para Silver City, onde estará seguro de qualquer perigo — incluindo crescer como uma criança afrodescendente nos Estados Unidos.

"Uma das coisas que eu amei nessa temporada foi que eles realmente falaram sobre etnia, inclusão e diversidade de várias formas. (…) E isso é uma coisa difícil, porque, como pai, eu me pergunto às vezes — várias vezes, na verdade — qual é o melhor lugar para o meu filho crescer, dado o estado atual do mundo", afirmou o ator.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/28/28180633090303.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/28/28180633090303.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

A trama se desenvolve com mais dois personagens: Remiel, um anjo enviado para impedir o nascimento da criança, e Caleb, um jovem negro que é hostilizado pela polícia durante um caso investigado pelo departamento do qual Lucifer faz parte.

"Eu amo fazer coisas que deixam as pessoas desconfortáveis, para elas pensarem fora da casinha. Então, quando esse episódio apareceu, eu estava radiante e nervoso ao mesmo tempo. É difícil ser um ator negro e fazer esse tipo de coisa. Eu acho que, na época, tínhamos só um roteirista júnior negro na sala de escritores, então imagino que ele estivesse sentindo a responsabilidade de ajudar os colegas, como eu meio que senti sendo o único negro no elenco", complementa Woodside ao TV Line, elogiando bastante o resultado final.

Segundo o site EW, os produtores já queriam abordar o assunto antes, mas buscavam uma conexão com a história, encontrando a resposta no multiculturalismo dos anjos e na gravidez de Linda. Agora, a expectativa do ator é que as críticas retornem em uma eventual quinta temporada. "A criança será desafiada nesse mundo, e acho que ele [Amenadiel] nunca pode voltar atrás. Ele agora sabe que, quando estiver na Terra, será visto como alguém diferente", conclui Woodside.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.

Mais de Lucifer:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.