Voxel

DualShock 4: Criadores de MotorStorm participaram do desenvolvimento do novo controle

Último Vídeo

Reprodução/Edge

A Evolution Studios, responsável pelo desenvolvimento de MotorStorm Apocalypse, participou ativamente da criação do DualShock 4, o novo controle do tão esperado PlayStation 4. “Os aspectos que envolvem o ‘controle’ sempre foram algo realmente importante nos jogos de corrida”, disse Scott Kirkland, diretor técnico do estúdio, em entrevista à revista EDGE.

As impressões da equipe chefiada por Kirkland foram determinantes para que o estúdio da Sony imprimisse no DualShock 4 certas melhorias – ligadas, sobretudo, às funcionalidades da parte analógica do joystick. Ainda conforme informado por Kirkland, as otimizações no controle não pararam por aí. “Os novos analógicos vão permitir a exploração das ‘zonas mortas’ de tamanho reduzido. Além disso, os sticks serão mais precisos”, disse o diretor.

O lançamento do PlayStation 4 está previsto para o final deste ano, mas o controle do novo console da Sony tem gerado, atualmente, muita discussão. Outra delas, além da precisão dos comandos dos analógicos, relaciona-se à forma dos botões. A Guerrilla Games, desenvolvedora da franquia Killzone, também fez algumas sugestões quanto ao design do DualShock 4. “E se os analógicos fossem convexos (parecidos com os do Xbox)?”, sugere o estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.