Voxel
35
Compartilhamentos

DualShock será obrigatório para jogar games do PlayStation Now

Último Vídeo
Divulgação/SonyFonte: Divulgação/Sony

Com o anúncio do PlayStation Now, a Sony abriu um leque de possibilidades para os jogadores, que poderão aproveitar games do PS1, PS2 e PS3 em seus consoles, televisores, PS Vita e, futuramente, smartphones e tablets. Só que muitos se perguntaram como ficariam os controles desses títulos fora dos consoles da Sony, como é o caso das TVs Bravia e outros gadgets. A resposta veio logo, através da própria Sony.

O vice-presidente de marketing da Sony Computer Entertainment of America, John Koller, revelou que os jogadores precisarão do DualShock 3 para jogar os games em tablets e smartphones. Caso o serviço seja utilizado em um PS3 ou PS4, os joysticks poderão ser utilizados normalmente, assim como no Vita, mas, em outros aparelhos, o controle do PlayStation se fará necessário.

“O DualShock continua como o ingrediente-chave para tudo. Então, a experiência com o controle precisa ser perfeita. Nós não queremos utilizar a tela sensível ao toque [de smartphones e tablets] porque os jogos foram feitos para serem jogados com o DualShock”, disse Koller.

O PlayStation Now, serviço de jogos na nuvem da Sony, deve ser lançado oficialmente na metade de 2013 para PS3 e PS4, sendo que o seu beta fechado deve ser iniciado no PlayStation 3 até o final de janeiro. Com ele, você poderá alugar games individualmente ou assinar o serviço para ter a acesso à sua biblioteca. A Sony já confirmou que mesmo você tendo o título em forma física, não será possível desbloqueá-los dentro do Now.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.