Marca lança aparelho Android ideal para atendentes de bares e restaurantes

1 min de leitura
Imagem de: Marca lança aparelho Android ideal para atendentes de bares e restaurantes
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Uma empresa chamada Honeywell lançou no Brasil um novo aparelho Android chamado “ScanPal EDA50” que basicamente consiste em um smartphone de entrada com uma superbateria e um leitor óptico de códigos de barra 1D e 2D (QR code). A ideia do aparelho é servir como um dispositivo simples de usar por parte de uma equipe de funcionários.

É bastante fácil encontrar desenvolvedores capazes de construir aplicações compatíveis com o sistema

Como ele roda Android, é bastante fácil encontrar desenvolvedores capazes de construir aplicações compatíveis com o sistema. Portanto, é relativamente simples implementar o aparelho em uma empresa que organiza estoques, por exemplo, ou mesmo em um bar ou restaurante com pessoas sendo atendidas com comandas. Hospitais, lojas de varejo e outras empresas também podem se beneficiar dessa novidade.

Nesses dois casos, para obter as informações necessárias, o funcionário precisa apenas escanear o código com o aparelho, que tem um leitor específico a laser para essa atividade. Assim, o procedimento é mais rápido do que com uma câmera comum de smartphone.

Hardware básico

A fabricante ainda diz que ele tem autonomia de bateria bastante interessante, e nós imaginamos que sua célula de energia de 4.000 mAh deva durar muito, considerando que não há conexão com a rede celular. Os dados podem ser transmitidos via Bluetooth.

O ScanPal funciona com um chip Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz e tem uma tela de 5 polegadas. Está longe de ser um aparelho poderoso, mas é totalmente voltado para o uso profissional, diferente de smartphones comuns, que gastam bateria com tarefas desnecessárias nesse segmento e podem não ter desempenho otimizado.

Infelizmente, não encontramos o aparelho para venda online. É provável que apenas distribuidoras de soluções de automatização corporativa possam vender esse dispositivo já com softwares preparados para a empresa do cliente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.