Voxel

Duas telas permitiram que a Ubisoft trabalhasse com nova jogabilidade e tipo de experiência para ZombiU [vídeo]

Último Vídeo

O Wii U acabou de ser lançado e, embora ainda não tenha chegado ao Brasil, ele já tem alguns títulos que os jogadores não veem a hora de pôr as mãos. ZombiU é um deles, afinal, esse é o jogo que parece melhor aproveitar as novidades do console.

E é exatamente esse aspecto que a equipe de desenvolvimento do game decidiu explorar em um vídeo que mostra um pouco do processo de criação do jogo. De acordo com o diretor criativo do título, Jean-Philippe Caro, tudo foi pensado de forma a fazer o melhor uso da nova tecnologia da Nintendo, o que permitiu pensar na experiência a partir das duas telas desde o início do projeto.

Segundo ele, o principal feito de ZombiU é o fato de a ação dividida em dois ambientes servir para criar uma nova experiência, pois o jogador precisa estar atento a tudo o que acontece — em uma jogabilidade totalmente nova.

Em outros aspectos, outros produtores explicam algumas das decisões relacionadas ao design das fases e à própria atmosfera. Segundo ele, para deixar tudo mais assustador, a solução foi retornar aos ambientes escuros em que você nunca sabe o que está por vir e a criação de zumbis em que é preciso agir mais com o cérebro e menos com os instintos para sobreviver.

Fonte: Mr Nintendo Insider (YouTube)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.