Site elogia Tartarugas Ninja da Platinum Games: ‘nostalgia refeita’

2 min de leitura
Imagem de: Site elogia Tartarugas Ninja da Platinum Games: ‘nostalgia refeita’

A essa altura do campeonato, muitos devem estar curiosos para saber mais sobre o game das Tartarugas Ninja desenvolvido pela Platinum Games (e com razão, já que os últimos títulos estrelados por Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael não foram tão bons assim). Até o momento, pouco havia sido mostrado do gameplay, mas esse cenário mudou com a divulgação das informações que você confere aqui.

O vídeo que está na abertura desta notícia é cortesia da revista Game Informer, e mostra o quarteto em ação em algumas missões. Nesse trecho, elas incluem tarefas como eliminar todos os inimigos, recuperar itens roubados e, evidentemente, derrotar chefes. Na demonstração, o oponente a ser mandado para o limbo é Bebop.

Aqui, o adversário pode atacar os heróis com ataques de uma motosserra, bombas e outras investidas. Repare que, diferente dos títulos mais antigos, essa não é uma batalha rápida, e por conta disso os protagonistas podem usar alguns recursos para machucar um pouco mais o adversário.

No caso de Donatello, além dos golpes com bastão ele também pode recorrer a pequenos robôs que disparam projéteis contra os oponentes. Somado a isso, é possível combinar ataques com outras tartarugas, reanimar aliados tombados e até mesmo recorrer ao já conhecido Pizza Power, uma sequência de movimentos que causa danos consideráveis a quem estiver no caminho.

Quando esse quarteto entra em ação, é bom os inimigos correrem para bem longe

Uma pitada de nostalgia

Além da revista Game Informer, o site GameSpot também teve a oportunidade de jogar o game, classificado como “um dos melhores usos da marca Teenage Mutante Ninja Turtles nos video games desde o período da Konami” e como “nostalgia refeita”.

Também foi informado que, caso apenas uma pessoa esteja se aventurando no game, é possível selecionar um dos quatro personagens e trocar a sua escolha durante a partida sempre que achar necessário. Caso esteja jogando cooperativamente, cada pessoa deve controlar um dos heróis.

As missões são passadas em tempo real por April O’Neil, cabendo aos ninjas usarem todas as suas habilidades de combate para cumpri-las. Quanto ao enredo, esse leva a assinatura de Tom Waltz, que atualmente é o responsável pelas histórias protagonizadas pelas tartarugas adolescentes nos quadrinhos.

“O pacote completo parece orgânico, e apesar de ser fortemente inspirado nos quadrinhos e na série mais recente da Nickelodeon, Mutants in Manhattan parece que foi tirado do passado das tartarugas. É uma intrépida mistura de ação e nostalgia, uma relíquia e ao mesmo tempo algo novo. Era o que as tartarugas ninja precisavam nos games”, encerra o texto do site GameSpot.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan está em desenvolvimento para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

E aí, curtiu o estilo do game das Tartarugas Ninja desenvolvido pela Platinum Games? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.