GTA V: físico criou cartucho Wi-Fi para jogar o jogo no Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: GTA V: físico criou cartucho Wi-Fi para jogar o jogo no Game Boy
Imagem: YouTube

Há pouco menos de um mês, um relatório da Rainmaker.gg e Stream Elements revelou que Grand Theft Auto V foi o jogo mais assistido da Twitch em 2021. O game é tão popular que foi parar em um Game Boy original: um entusiasta conseguiu colocar a aventura no console portátil clássico da Nintendo.

O físico alemão Sebastian Staacks colocou o GTA 5 em um Game Boy usando um cartucho, porém, foi mais complicado do que aparenta. Na realidade, o jogo não está rodando no console portátil, já que o físico conseguiu criar um cartucho Wi-Fi capaz de fazer transmissões ao vivo diretamente de um PlayStation 4 ou PC.

Modo nostalgia: on!

"Estou jogando GTA 5 no Game Boy. Mas não está rodando no Game Boy. O jogo é renderizado no meu PlayStation e então transmitido para o Game Boy via Wi-Fi. Por outro lado, se eu pressionar um botão no Game Boy, a entrada é enviada de volta ao PlayStation para que eu possa controlar o jogo”, revelou o físico.

É impressionante como Staacks foi capaz de levar um jogo em alta qualidade para uma tela com resolução de 160x144 e apenas quatro cores. Para isso, ele precisou remapear as imagens do jogo e juntá-las em blocos de pixels, além de entender como criar um cartucho Wi-Fi para fazer streaming em uma velocidade aceitável — as imagens são exibidas na tela em 20 quadros por segundo.

E jogar Grand Theft Auto V não foi o único teste de Sebastian, pois o alemão também reproduziu filmes e clipes de música diretamente do Game Boy original.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.