Dublador praticamente confirma novo Wolfenstein e fala sobre protagonista

Dublador praticamente confirma novo Wolfenstein e fala sobre protagonista

Último Vídeo

Pouco antes da E3 2016, boatos a respeito dos planos da Bethesda para a ocasião indicavam fortemente que um dos títulos que a companhia apresentaria na sua conferência seria um novo Wolfenstein, mas o game acabou não aparecendo – exceto por uma breve menção ao nome New Colossus em uma imagem liberada pela desenvolvedora. Agora, mais informações sobre o game foram reveladas em uma entrevista do site Two Left Sticks com o dublador Briam Bloom.

Durante uma conversa a respeito de seu papel em Call of Duty: Infinite Warfare, o ator, que também deu voz a B.J. Blazkowicz em Wolfenstein: The New Order, praticamente confirmou que a sequência está em produção. “Vou jogar seguro nessa resposta. Se você olhar a lineup da Bethesda para a E3 2016, tem um título lá sugerido de uma forma legal. Fez as pessoas pegarem fogo. Aquela linguagem bem simples e sutil do DOS passando pelos nomes. Talvez estejamos trabalhando nisso enquanto estamos aqui conversando”, falou.

Motivação do herói

Continuando nessa linha de “confirmando sem confirmar”, Bloom falou sobre o que gostaria de explorar no futuro do personagem B.J. Blazkowicz. “Seja ele quem for, no conteúdo que tivemos até agora, ele é a articulação de uma promessa quebrada; [servindo a] um país que se rendeu enquanto ele estava em coma. Ele está lutando uma guerra por conta própria com um grupo muito pequeno de pessoas, completamente subarmado com menos pessoal [do que seus inimigos. Vivendo em] um mundo dominado pela praga do racismo, nazismo e fascismo”, explica.

Bloom vê um significado profundo no relacionamento entre B.J. e Anya

Segundo o dublador, a construção do relacionamento de Anya com B.J. era como a personagem tentava proporcionar uma forma de redenção por conta do sonho perdido pelo herói. “Os valores que ele tem que podem ser idealistas – casamento, filhos, viver em um mundo livre –, são todos parte de quem ele é. Deixando meus próprios sentimentos de lado e dando espaço para o público ter suas próprias sensações sobre o assunto, acho que podemos concordar que as convicções centrais dele estão relacionadas a esse tipo de lealdade”, conclui Bloom.

E você, o que está esperando de Wolfenstein: The New Colossus? Deixe sua opinião e teorias nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.