Facebook Venue é o novo app para eventos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Venue é o novo app para eventos ao vivo
Imagem: Facebook

O time de novos conceitos mobile do Facebook (NPE) lançou o Venue, app de interação exclusiva durante transmissões de eventos ao vivo. Ao contrário da maioria das plataformas, essa tem como foco dar voz a especialistas em determinados assuntos, como jornalistas, personalidades e atletas.

“Fãs apaixonados estão constantemente procurando maneiras melhores de se envolver com outros fãs e especialistas em seus eventos favoritos”, justificou a equipe em comunicado oficial.

O Venue permite que esses usuários façam comentários, criem enquetes rápidas e troquem mensagens rápidas via bate-papo. Nesse último caso, haverá um recurso chamado “Moments”, através do qual o público em geral poderá interagir com eles por um período determinado.

No Facebook Venues, especialistas em diversos assuntos têm a chance de mostrar suas opiniões e criarem enquetes sobre um evento ou assunto em tempo realNo Facebook Venues, especialistas em diversos assuntos têm a chance de mostrar suas opiniões e criarem enquetes sobre um evento ou assunto em tempo realFonte:  Facebook/Divulgação 

O app busca, assim, reunir em um mesmo canal alguns recursos do YouTube, Instagram e Twitter, considerados os principais espaços para esse tipo de conteúdo. Porém a diferença estaria no fato de não se tratar de uma ferramenta aberta para todas as pessoas, sobretudo para troca de opiniões e impressões imediatas.

O Venue foi inaugurado na nova temporada de corridas da NASCAR, realizadas no último domingo (31), com a participação de comentaristas, pilotos e repórteres especializados. Conforme a publicação do NPE, esse tipo de serviço fornece às pessoas diferentes visões sobre um mesmo assunto, que podem ser acompanhadas via perfil de cada personalidade em tempo real.

O recurso está disponível para dispositivos Android e iOS, contudo, o Facebook não deixou claro como e se será promovido em eventos de outros países, como o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.