Voxel

Dubladora de Mass Effect 3 fala sobre o trabalho em games

Último Vídeo

Você pode não saber, mas com certeza já ouviu a voz de Jennifer Hale em um game. Entre os principais trabalhos da atriz estão Naomi Hunter, de Metal Gear Solid, HQ de SOCOM 4: U.S. Navy SEALs e Samus, de Metroid Prime. Ela também interpretará a versão feminina do Comandante Shepard em Mass Effect 3.

Segundo ela, o trabalho na dublagem de video games é muito mais intenso que o de desenhos animados ou filmes. “[Nesse caso], trabalho com todo o elenco e podemos interagir. Já com games, é como um monólogo de quatro horas”, contou.

Hale conta que, para driblar isso e tornar as sessões de dublagem mais animadas — e proporcionar um resultado melhor — a BioWare conta com um sistema que permite aos atores escutarem os diálogos uns dos outros. Para ela, isso é de grande ajuda.

Apesar de não ser viciada em games, a atriz chegou a jogar o primeiro Mass Effect para conhecer o passado do personagem que interpretará e, inclusive, deu o seu pitaco sobre a aparência da versão feminina do protagonista. “Gosto daquela com sardas”, afirmou ela, se referindo à opção ruiva.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.