Apple também deve ter leitor de íris no iPhone de 2017 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Apple também deve ter leitor de íris no iPhone de 2017 [rumor]
Imagem: Apple Top

A brincadeira de gato e rato entre a Apple e a Samsung continua. Segundo um novo relatório trazido pelo site chinês MoneyDJ, a Maçã estaria se preparando para trazer leitores de íris para seus smartphones em 2017 – algo que a empresa sul-coreana já trouxe com seu recém-lançado Galaxy Note 7.

De acordo com o novo vazamento, o scanner de íris poderia servir tanto de complemento quanto de substituto do Touch ID nos iPhones. Com ele, seria possível identificar pessoas para destravar o smartphone, fazer pagamentos e acessar áreas bloqueadas do celular, por exemplo.

Mas quem ficaria responsável pela produção dos chips para o leitor de íris? As apostas ficam para a empresa Xintec, uma afiliada da TSMC (que já está trabalhando nos chips do iPhone 7), que vai começar a produzir esse tipo de tecnologia em massa em 2017. Não seria surpresa prever que isso será feito exatamente com os novos iPhones em mente.

Como de costume com qualquer rumor, é bom não esperar que isso se cumpra – até porque os planos são para os aparelhos que chegarem no próximo ano, quando o iPhone 7 ainda nem mesmo foi anunciado. Uma vez que a Apple não tem qualquer costume de confirmar informações desse tipo, a única solução será esperar mais alguns bons meses para ver suas revelações oficiais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.