Jeep está desenvolvendo o seu 1° carro 100% elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Jeep está desenvolvendo o seu 1° carro 100% elétrico
Imagem: Carscoops

Após a apresentação de alguns modelos híbridos plug-in, a Jeep está desenvolvendo o seu primeiro carro totalmente elétrico. A novidade foi revelada pelo presidente global da Jeep Christian Menier, em entrevista à Autocar.

Conforme o executivo, há uma grande revolução acontecendo no mercado automobilístico e é necessário que a montadora se torne uma marca “moderna e contemporânea” para se manter competitiva pelas próximas décadas. Transformar a Jeep em uma empresa mais sustentável e ecológica é, para ele, um grande e emocionante desafio.

Para tanto, Menier revelou que a montadora atualmente trabalha no desenvolvimento de um novo carro elétrico, sem dizer qual seria ele. Mas ao comentar sobre os benefícios deste tipo de automóvel, ele sugeriu que possa se tratar do Wrangler: “Pense em um Wrangler Rubicon, totalmente elétrico ou híbrido plug-in”, disse.

O Wrangler pode ser o primeiro modelo 100% eletrificado da Jeep.O Wrangler pode ser o primeiro modelo 100% eletrificado da Jeep.Fonte:  Autocar/Reprodução 

Além de levar o segmento off-road a uma nova era, ele acredita que as baterias de alta voltagem do Wrangler elétrico teriam outras utilidades para o público aventureiro. Elas poderiam, por exemplo, alimentar compressores, sistemas de iluminação e equipamentos de camping, entre vários outros acessórios.

Sem previsão de lançamento

Mesmo contando sobre os planos para lançar o seu primeiro jipe 100% elétrico, Menier não deu maiores detalhes a respeito do projeto nem sobre o prazo para lançamento. Mas o antigo CEO da marca Mike Manley, atualmente na Fiat Chrysler Automobiles, disse há dois anos que a Jeep terá quatro carros movidos a eletricidade até 2022.

Por enquanto, há somente os modelos híbridos da Jeep apresentados durante a edição 2020 da Consumer Electronics Show (CES), realizada em janeiro na cidade de Las Vegas (EUA), que são os primeiros eletrificados da montadora.

Na ocasião, a marca mostrou ao público as versões híbridas plug-in do Wrangler, Compass e Renegade, identificadas com o logotipo Jeep 4xe. Estes modelos já estão em pré-venda em alguns países e devem chegar ao Brasil ainda este ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.