Overwatch recebe primeira atualização com ajustes nos heróis

3 min de leitura
Imagem de: Overwatch recebe primeira atualização com ajustes nos heróis

A Blizzard lançou, na última terça-feira (14), a primeira atualização com ajustes desde o lançamento oficial de Overwatch. Dois heróis receberam mudanças para diminuir os seus rendimentos acima dos demais, e demais bugs e problemas foram removidos do game.

Os dois personagens em foco foram McCree e Widowmaker. O primeiro estava com uma frequência de quase 100% em todos os campeonatos de eSports, sendo reconhecido pela sua agilidade e pelo seu potencial de dano capaz de assassinar qualquer inimigo de curta a longa distância.

Enquanto isso, a “sniper” do jogo agora está com um dano menor, mas ainda é extremamente letal com os tiros na cabeça. Você confere as mudanças específicas logo abaixo.

McCree

Menos dano para você, McCree

Disparo alternativo

  • Tempo de recuperação (isto é, o tempo até McCree começar a recarregar) reduzido de 0,75 segundo para 0,3 segundo
  • Dano de tiro reduzido de 70 para 45

“McCree estava tendo um rendimento muito bom contra todos os alvos, tornando-o uma escolha óbvia em muitas situações”, explicou a Blizzard por meio do fórum oficial. “Com a redução do dano do seu disparo alternativo, McCree fica bem mais fraco contra Tanques como Roadhog e Reinhardt, mas ainda mantém seu poder de abate contra alvos menores como Tracer e Genji.”

Agora, uma descarga completa de tiros pelo McCree causa 270 pontos de dano (anteriormente, 420). Isso significa que tanques sobrevivem com mais facilidade ao tiroteio do herói e podem revidar na briga com mais eficiência.

Widowmaker

Widowmaker ainda é letal com tiros na cabeça

Disparo alternativo (Tiros com mira telescópica)

  • Dano base reduzido de 15 para 12
  • O multiplicador do dano de tiro na cabeça aumentou de 2x para 2,5x
  • Agora os jogadores precisam aguardar o fim da animação de reajuste da mira para atirar com a mira telescópica novamente

Visão infravermelho

  • Custo da Habilidade Suprema aumentado em 10%

“Nas mãos certas, a Widowmaker muitas vezes parece imbatível — mesmo quando só alcança tiros no corpo em vez de tiros certeiros na cabeça”, explicou a Blizzard. “As alterações em seu disparo alternativo enfraquecem o dano causado pelos tiros no corpo e mantêm inalterado o dano dos tiros na cabeça”.

“Além disso, achamos que a Habilidade Suprema, Visão Infravermelho, estava sendo usada com muita frequência, especialmente quando consideramos seu impacto no jogo”, finalizou.

A mudança enaltece o grande diferencial da “sniper”: acertar a cabeça dos adversários. O dano do “headshot” permanece letal contra os heróis mais vulneráveis, mas agora eles não sofrem tanto com tiros pelo corpo. Em termos numéricos, um tiro totalmente carregado de Widowmaker agora causa 120 de dano no corpo dos heróis (anteriormente, 150), enquanto um tiro na cabeça detona com 300 pontos dos adversários.

Outras mudanças

Só uns ajustes aqui e ali...

Agora há mais estabilidade para partidas personalizadas e menos bugs, principalmente com o cenário Dorado e com as interações de Reaper. Outra mudança com impacto médio no jogo foi a seguinte:

  • Corrigido um bug em que Mercy ganhava uma carga da Habilidade Suprema sempre que aumentava o dano de um aliado que estava atacando uma barreira ou uma Muralha de Gelo

Mercy fecha, ao lado de Lúcio, um pacote completo de suporte à equipe. Seu especial é capaz de reviver rapidamente os aliados, mas agora ele não carrega ao aumentar o dano de um aliado enquanto ele ataca uma barreira de Winston ou uma muralha de Mei. A eficiência da heroína continua muito grande, mas seu leque de opções para carregar a Habilidade Suprema está menor.

Overwatch foi lançado no dia 24 de maio de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e você confere nossas impressões sobre este game aqui no TecMundo Games. Nesta quarta-feira (15), a Blizzard divulgou que mais de 10 milhões de jogadores já participaram das batalhas e dos tiroteios do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.