Voxel

Duke Nukem 3D: Reloaded — lançamento depende de disputa entre criadores e Gearbox

Último Vídeo

Img_normal

Você já deve ter ouvido falar de Duke Nukem 3D: Reloaded. Trata-se de um mod desenvolvido por fãs particularmente aplicados do primeiro Duke Nukem 3D, cujo resultado deveria o ingresso do título de 1996 nas novas gerações. Bem, após muita novela, um representante da desenvolvedora indie Interceptor Entertainment afirmou que a produção de Reloaded encontra-se atualmente em stand-by.

O motivo: questões relacionadas aos direitos de exploração comercial pertencentes à Gearbox Software. “Nós estamos em aproximadamente 90% do desenvolvimento da atual versão do modo multiplayer — mas vocês precisam se lembrar que nós não possuímos o jogo”, afirmou a desenvolvedora nos fóruns de Duke Nukem Forever. “Ele é feito sob uma licença com a Gearbox Software, o que significa que nós não podemos fazer o que quisermos com o projeto.”

Ele continua: “realmente não é algo que dependa de nós. Nós tivemos uma longa conversa com a Gearbox sobre esse assunto. O fato é que nós estamos presos por uma licença. Uma licença possuída pela Gearbox Software, e não há muito que nós possamos fazer sobre isso”. Ao final, há um mod promissor que deve ser concluído em “uma data futura ainda que ainda será determinada”.

Img_normal

Ademais, a Interceptor Entertainment conclui reafirmando a “boa vontade” de uma aposta não comercial com a releitura de Reloaded. “Nós esperamos trabalhar novamente nesse trabalho quando o momento for apropriado. (...) A Interceptor Entertainment aguarda o momento de poder revisitar o projeto DNR no futuro, bem como várias outras propostas criativas.” Por fim, a postagem agradece o apoio da comunidade de fãs, prometendo “dar boas-vindas aos desafios que nos aguardam”.

A última desventura do homem bom bolas de aço foi Duke Nukem Forever. Para mais mods e burocracias relacionadas a direitos autorais, fique ligado no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.