Dark 3: veja os personagens que compõem as famílias da série

4 min de leitura
Imagem de: Dark 3: veja os personagens que compõem as famílias da série

A terceira temporada de Dark está chegando na Netflix. A estreia, marcada para o dia 27 de junho de 2020 no serviço de streaming, promete trazer aos fãs diversas respostas para o final da série

Por mexer com relações complexas que envolvem o espaço e o tempo ao longo dos anos, algumas teorias acabaram sendo criadas pela internet, além de muitas indagações. 

As relações entre os personagens de Dark são o que mais prendem o público, já que, por conta das viagens no tempo, as famílias estão todas interligadas umas com as outras sem querer querendo — e muitas vezes, de jeitos bem tristes. 

Antes da estreia de Dark 3, vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens e suas conexões na série!

Atenção, spoilers à frente!

Família Kahnwald

(Fonte: David Klein)
David Klein/Reprodução

Jonas Kahnwald

Filho de Hannah e Michael Kahnwald. Seu pai é, na verdade, Mikkel Nielsen, o garoto que desaparece nos primeiros episódios e acaba voltando para o ano de 1986. E Jonas acaba namorando com sua tia, Martha Nielsen. É ele quem faz com que as viagens no tempo acabem se tornando catastróficas para todo o resto, indo para o futuro e depois para o passado e conhecendo Adam, o líder da Sic Mundus, organização de viajantes no tempo.

Michael Kahnwald (Mikkel Nielsen)

Filho de Ulrich e Katharina Nielsen e irmão de Martha e Magnus Nielsen. O garoto desaparece em 2019 e viaja no tempo para 1986, onde é encontrado por Ines Kahnwald. Ao crescer, ele se torna pai de Jonas e, quando consegue descobrir tudo sobre sua origem, se suicida, deixando uma carta para seu filho explicando o que havia acontecido.

Hannah Kahnwald

Hannah é a mãe de Jonas e acaba se envolvendo com Ulrich, pai de Michael, que na verdade é Mikkel, seu marido. Ela encontra o túnel que realiza as viagens no tempo e vai parar no ano de 1954.

Ines Kahnwald

Mãe adotiva de Michael Kahnwald, que é Mikkel Nielsen quando desaparece no começo da série. Ela decide adotar o garoto quando o conhece em um hospital para o qual prestava seus serviços de enfermeira em 1986. Um fato curioso é que ela sempre acreditou na versão da viagem do tempo contada por Michael.

Família Nielsen

(Fonte: David Klein)
David Klein/Reprodução

Martha Nielsen

Martha é irmã de Mikkel e Magnus, sendo filha de Ulrich e Katharina Nielsen. Embora ao final da 2ª temporada tenha sido morta por Adam, uma nova Martha salva Jonas da explosão nuclear em 2020. Mas como isso é possível? É o que a nova temporada deverá nos responder.

Magnus Nielsen

Filho mais velho de Ulrich e Katharina que teria levado seu irmão Mikkel até a caverna que o transportou para o passado. Mesmo que ainda não tenha sido explicado porque Magnus foi parar na Sic Mundus em 1921, muitos mistérios o rondam e a 3ª temporada deverá se aprofundar nisso.

Ulrich Nielsen

Ulrich é filho de Tronte e Jana Nielsen e também é o pai de Michael, que desaparece misteriosamente no começo da série, em 2019. Nesse período, ele estava se envolvendo amorosamente com Hannah Kahnwald. Ao descobrir a passagem que realiza as viagens no tempo, Ulrich viaja até 1953 e por lá tenta agredir Helge.

Essa família ainda conta com Mads Nielsen, irmão de Ulrich, que desaparece nos mesmos moldes de Mikkel.

Família Tiedemann

(Fonte: David Klein)
David Klein/Reprodução

Aleksander Köhler Tiedemann (Boris Niewald)

Chegou à cidade de Winden no ano de 1986, quando assumiu, de fato, a identidade de Aleksander Köhler. Dessa forma conseguiu um trabalho na usina nuclear gerida por Cláudia Tiedemann, se casando com Regina e tendo um filho com ela.

Claudia Tiedemann

Filha de Doris e Egon Tiedmann. Ela geria a usina nuclear em Winden, desenvolvendo um caso com Tronte Nielsen. Acaba descobrindo mais sobre as viagens no tempo e planejava fechar a passagem.

Egon Tiedemann

Pai de Claudia. Em 1953, enquanto agente policial, passou a investigar o desaparecimento de Helge Doppler. É ele quem prende Ulrich Nielsen depois de tentar agredir o garoto e, em 1986, se envolve em outras conexões com Ulrich, Hannah e Katharine.

Família Doppler

David Klein/Reprodução

Helge Doppler

Filho de Bernd e Greta Doppler, responsáveis pela gestão da usina nuclear da cidade. Depois de ser atacado por Ulrich, desaparece após viajar para 1986 e por lá é manipulado por Noah para realizar alguns experimentos.

Elisabeth Doppler

Filha de Charlotte e Peter Doppler. Sua história é bastante confusa já que envolve um paradoxo temporal e ela seria a mãe de sua própria mãe, sendo o misterioso Noah pai de Charlotte.

Charlotte Doppler

Colega de trabalho de Ulrich Nielsen. Ela é nora de Helge, casada com Peter Doppler e mãe de Franziska e Elisabeth. Foi adotada ainda bebê por H.G. Tannhaus, viaja no tempo para impedir o desastre nuclear e acaba sendo conectada com a versão de Elisabeth adulta em 2053.

Noah

Por fim, um personagem controverso. Mesmo ele não sendo parte dessa família, é com ela que tem uma conexão maior. No começo, o padre Noah sabia sobre as viagens no tempo e era o responsável por experiências feitas com as crianças que desapareciam.

Qual a conexão mais interessante na sua opinião e que mais pode influenciar em Dark 3?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.