Riverdale 4x19: season finale mostra a mente criativa de Jughead

2 min de leitura
Imagem de: Riverdale 4x19: season finale mostra a mente criativa de Jughead

Riverdale, assim como tantas outras séries, precisou alterar seu cronograma devido a pandemia do coronavírus, que impediu que as gravações continuassem. Sendo assim, o episódio 4x19 acabou sendo a season finale da 4° temporada e, sinceramente, foi um encaixe muito interessante, considerando que esse não era o propósito inicial.

Killing Mr. Honey” girou muito em torno do diretor Honey e sua relação com os alunos, cada vez pior. Quando ele ameaça cancelar o baile de formatura, tão aguardado por muitos, parece ser o estopim para despertar o lado mais tenebroso dos alunos - agora também inimigos. 

É a partir disso que o episódio 4x19 se desenrola. Confira o recap da season finale de Riverdale!

(Fonte: Katie Yu/The CW/Divulgação) Katie Yu/The CW/Divulgação

Mais detalhes do episódio 4x19 de Riverdale

Jughead escreveu uma história em que os alunos decidiam se vingar do diretor de uma forma mortal. No entanto, na vida real, ele descobriu que Honey estava, aparentemente, do lado dos alunos. O diretor havia escrito uma carta de recomendação para o garoto visando sua entrada no Programa de Escrita da Universidade de Iowa, deixando-o confuso.

O mais bizarro foi quando os alunos receberam mais um vídeo, dessa vez mostrando uma versão real da história escrita por Jughead, em que os jovens atacam Honey até a morte.

Obviamente, muitos fãs esperavam ter mais notícias sobre o baile de formatura. Felizmente, Roberto Aguirre-Sacasa, o produtor executivo de Riverdale, conversou com o TV Line e ajudou a esclarecer um pouco essa questão.

Uma das principais informações cedidas pelo produtor foi que o triângulo amoroso entre Archie, Betty e Jughead não acabou junto com a 4° temporada, então, podemos esperar mais conflitos no próximo ano.

Sobre o baile de formatura, ele contou que essa cena em específico já estava gravada e rendeu um show estético e cheio de emoções, mas alguns diálogos ainda não estavam preparados. Por isso,  a melhor decisão pareceu ter sido finalizar a 4° temporada no episódio 19 e começar a 5° já com um capítulo tão marcante quanto o baile.

Além disso, havia sido anunciado que os atores Skeet Ulrich e Marisol Nichols, que interpretam os personagens F. P. Jones e Hermione Lodge, respectivamente, não voltariam para a 5° temporada de Riverdale. Com essa interrupção no cronograma de episódios, os fãs ficaram confusos sobre o momento específico em que essa saída ocorreria.

Aguirre-Sacasa comentou sobre esse ponto afirmando que os atores vão aparecer nos três primeiros episódios da 5° temporada, conforme havia sido combinado, e, após isso, devem realmente sair, infelizmente.

Apesar disso, pelo menos temos a certeza de que haverá uma próxima temporada de Riverdale e que ela virá cheia de eventos marcantes. Mal podemos esperar!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.