Voxel

Duke Nukem pode ser reiniciado [enquete]

Último Vídeo

Img_normal
O que você faz quando o retorno de um game clássico não é tão triunfal quanto se esperava? Ao menos para a Gearbox, a melhor solução é tentar novamente. De acordo com a última edição da Official Xbox 360 Magazine, o estúdio pretende reiniciar a série Duke Nukem por completo após o término da produção de Aliens: Colonial Marines.

O suposto projeto se chamaria Duke Begins e serviria para apresentar o personagem ao público que não conheceu o anti-herói em seus tempos áureos nos anos 90. Além disso, o recomeço também seria uma forma de trabalhar no protagonista com mais calma e sem todas as turbulências que acompanharam Duke Nukem Forever nos últimos 15 anos e que resultaram nas péssimas críticas.

Será que pode dar certo?

No entanto, a dúvida que resta é sobre a validade da reformulação de Duke. Quando o personagem foi criado, os video games ainda eram vistos como coisa de criança e as barbaridades realizadas pelo fanfarrão — como pagar prostitutas e soltar palavrões a cada minuto — foram vistas como inovações e ajudaram a tornar o jogo em um clássico. No entanto, os tempos e o contexto são outros e um reinício para adequar o anti-herói aos padrões atuais poderia tanto descaracterizar aquilo que já foi eternizado quanto trazer mais um FPS genérico repleto de obscenidades.

Torçamos para que nada disso aconteça.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.