Duro na queda: veja qual é o console mais resistente da nova geração

Duro na queda: veja qual é o console mais resistente da nova geração

Último Vídeo

A guerra de consoles da nova geração já é algo bem conhecido entre todos nós, pois ela é uma "herança antiga" da época "Nintendo vs Sega". Atualmente, os principais rivais são o PlayStation 4 da Sony e o Xbox One da Microsoft, que ainda são “divisores de águas” nas opiniões.

Entretanto, essa "batalha" se tornou um pouco mais séria com a equipe da WIRED, que fez um teste de resistência para ver qual video game possui uma maior durabilidade. O vencedor, além de provar que é mais robusto, vai se safar de ser cortado por uma serra elétrica.

Entenda vendo o vídeo a seguir:

Prova de fogo

O primeiro teste de queda foi de uma altura aproximada de 1,5 metro. Mesmo com alguns danos na parte da carcaça e peças voando, ambos os consoles funcionaram.

Já no segundo e último teste, ambos aparelhos caíram de aproximadamente 4,5 metros. O PlayStation 4 se mostrou um pouco mais vulnerável, já que o seu disco rígido foi o principal alvo do impacto por conta de sua localização. Diferente de seu rival, o Xbox One possui uma maior proteção devido à sua carcaça maior, que consegue blindar os principais componentes de hardware.

Com danos dessa categoria, não precisa ser um perito para constatar que o PS4 não passou e recebeu a punição de ser dividido ao meio por uma serra elétrica.

Para finalizar, é importante lembrar que os aparelhos não foram feitos para cair, mas para ficar paradinhos na sua estante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.