Dying Light é cancelado para PS3 e Xbox 360: "simplesmente não rodava"

Dying Light é cancelado para PS3 e Xbox 360: "simplesmente não rodava"

Último Vídeo

Bastante aguardado por conta dos gráficos estonteantes e da ambição da desenvolvedora Techland no projeto, Dying Light acaba de cortar duas plataformas da lista de lançamento. O game não será mais vendido para PS3 e Xbox 360, tornando-se exclusivo para PC e nova geração (PS4 e Xbox One).

O anúncio foi feito no perfil do jogo no Facebook e explica que uma série de tecnologias empregadas fez com que aparelhos mais datados não suportassem tudo o que era esperado do game — e, como a Techland diz querer proporcionar somente a melhor experiência possível ao jogador, as plataformas foram excluídas. Muita gente já acreditava que isso aconteceria, especialmente após o adiamento do título para o ano que vem. A empresa afirma que foi uma decisão difícil, mas pede compreensão pelo ocorrido.

"Muito desse 'clima de nova geração' está conectado ao lado tecnológico de Dying Light. Por exemplo, mais de 200 mil objetos podem ser apresentados no game de uma vez. Adicione isso à nossa iluminação baseada em físicas de verdade e você realmente começa a empurrar a geração ao limite", diz o comunicado. A desenvolvedora explica que, após empregar tudo isso e realizar alguns testes, a conclusão foi de que "consoles velhos simplesmente não conseguiam rodar o jogo e continuarem fiéis à visão central de Dying Light ao mesmo tempo".

Com as expectativas ainda mais elevadas por conta da agora exclusividade, Dying Light será lançado em janeiro de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.