Voxel

Dying Light quer aproveitar ao máximo os recursos do DualShock 4

Último Vídeo
Img_normal

Um dos maiores desafios das produtoras nesta nova geração é aproveitar ao máximo o potencial das características únicas dos controles do PS4 e Xbox One. E, em uma entrevista ao site Polygon, o pessoal da Techland falou um pouco como o DualShock 4 vai ser explorado durante sua luta pela sobrevivência em Dying Light.

De acordo com o designer do jogo, Maciej Binkowski, a equipe de criação adaptou várias mecânicas para que elas se adequassem às particularidades do controle a fim de ampliar a imersão dentro daquele universo pós-apocalíptico. E um exemplo claro disso é a utilização da luz emitida pelo joystick: quando o personagem saca sua lanterna dentro do jogo, o DualShock imediatamente responde alterando sua coloração para o branco.

Além disso, o touchpad pode ser utilizado para garantir ao jogador acesso rápido aos menus do jogo — o que vai ser de grande ajuda, uma vez que os botões Start e Select foram removidos. Binkowski ainda aponta que a produtora está trabalhando em uma forma de fazer com que a pequena saída de som possa ser utilizada para simular o rádio, emitindo a voz de outros personagens quando eles entrarem em contato com o protagonista.

No entanto, enquanto a maioria desses recursos pode ser vista como perfumarias para animar os entusiastas da nova geração, o designer da Techland afirma que Dying Light vai incentivar os jogadores a utilizar o botão Share, uma das principais novidades do DualShock 4. A ideia é que, com a função de compartilhamento, os sobreviventes possam mostrar seus feitos na hora de escapar de uma horda. Sabe quando você faz algo incrível e não tem ninguém por perto para conferir? Pois é com esse problema que a produtora quer acabar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.