Voxel

E a Sony continua na briga contra os piratas

Último Vídeo


A destrava do PlayStation 3 foi definitivamente o pior acontecimento desta geração para a Sony. Mesmo assim, a companhia parece não desistir desta luta contra a pirataria, a qual só traz resultados extremamente negativos para toda a indústria, obrigando até mesmo desenvolvedoras promissoras a fechar suas portas pela falta de vendas.

Agora, rumores indicam que a Sony estaria trabalhando em uma versão “à prova de piratas” do PlayStation 3. Segundo o site EverythingHQ, uma fonte interna diz que  a Sony já está a fundo nos planos de desenvolver um PS3 à prova de hackers. O principal motivo, segundo a fonte, é o vazamento de Killzone 3, que deixou a Sony preocupada, já que o console pode se tornar ameaçado graças a pirataria.

O suposto novo modelo do PlayStation 3 terá o mesmo design slim dos atuais, um disco rígido de 300 GB, um sistema antipiratas e o preço de aproximadamente US$ 300 (cerca de R$ 500 mais impostos).

Além disso, segundo a fonte, os modelos atuais do PlayStation 3 deixariam de ser produzidos e teriam um corte no preço, já que a Sony visa acabar logo com os modelos antigos para dar espaço aos novos consoles. Nenhuma data de lançamento para o não confirmado modelo foi cogitada.

Img_normal

Procurando a solução

Como se não bastasse, a Sony Computer Entertainment of America colocou em seu site de emprego várias vagas, no mínimo, curiosas — as quais já foram retiradas do ar. Os anúncios exigiam funcionários com habilidades para “desenvolver e implementar programas antipirataria” e com um “forte componente estratégico online”.

No site, também havia vagas para advogados com “vasto conhecimento em marcas registradas e lei de direitos autorais” e “conhecimento em práticas investigativas online, banco de dados online, antipirataria e produtos DMCA”.

E você, acredita que a Sony pode vencer esta batalha contra os piratas?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.