Voxel
01
Compartilhamento

“É cedo para prever qual console conquistará o mercado” diz analista

Último Vídeo

De acordo com o analista Jesse Divnich, da EEDAR, ainda é cedo para prever quem entre o Xbox One e o PlayStation 4 terá uma fatia maior do mercado. Segundo ele, as duas apresentações até o momento foram “coreografadas” com cuidado e foram bem-sucedidas em apresentar a experiência geral de cada console.

“A Microsoft mostrou que quer fornecer entretenimento para toda a família, mas sem abandonar o público gamer. A ideia é interessante e casa bem com o público da América do Norte. Ao mesmo tempo, a empresa irá investir mais do que nunca em exclusivos. Isso é importante”, comentou Divnich a respeito da apresentação do dia 21, em que a Microsoft anunciou o Xbox One.

Como as duas plataformas devem ter lançamentos muito próximos, no final de 2013, Divnich acredita que isso é benéfico tanto para os consumidores como para as duas companhias. Isso porque as campanhas de marketing dos dois consoles devem “amplificar a relevância dos consoles para o público”.

Apesar de não ser possível prever quem irá ganhar a disputa pelo mercado de consoles de próxima geração, Divnich acredita que é seguro afirmar que tanto a plataforma da Sony como a da Microsoft serão rentáveis e muito viáveis para os desenvolvedores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.