Voxel

E o rumor é falso: Xbox One não terá 12 GB de memória RAM

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft

Já sabemos que algumas melhorias têm sido feitas no hardware do novo console da Microsoft. A intenção da companhia, conforme já publicado por aqui, é não repetir os erros notados nas primeiras levas do Xbox 360. Dessa forma, tem-se especulado que até a memória RAM do Xbox One seria expandida. Pois saiba que esse rumor acabou de ser mandado ralo abaixo.

Ontem (08), por meio de sua conta no Twitter, Albert Penello, gerente de planejamento da Microsoft, afirmou que o visual do console de nova geração está “matador”. “[Estamos] satisfeitos por todos terem gostado do headset. Não iremos [expandir] para 12 GB [a memória RAM], só para deixar claro. Nos sentimos ótimos acerca da performance em jogos – a coisa toda está ‘matadora’”, escreveu Penello.

A fase final: empacotamento

E enfatizando que, agora, dificilmente alguma implementação de hardware será feita, Marc Whitten, outro dos figurões da Microsoft, disse que “o momento é de passarmos da teoria às avaliações do hardware – o que esperamos do rendimento, como o ‘envelope térmico’ deverá ser apresentado, como as coisas vêm juntas – para que possamos tê-lo [o console] realmente em nossas mãos”.

Em poucas palavras, parece que todos devem ficar contentes. Os 8 GB de RAM deverão dar conta der rodar os games da nova geração – lembre-se que uma GPU com clock de 853 mhz está cravada nas entranhas do Xbox One. “E tudo isso por mais confiança”, como bem escrevemos por aqui logo no início deste mês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.