(Des)encanto: 1ª parte deixa grandes perguntas no ar [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: (Des)encanto: 1ª parte deixa grandes perguntas no ar [SPOILERS]

Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do final da 1ª parte de (Des)encanto. A leitura é recomendada aos espectadores que já assistiram à animação ou desejam saber como a trama se encerra.

Ao longo da 1ª parte da animação (Des)encanto, da Netflix, acompanhamos a história da princesa Tiabeanie – ou simplesmente Bean – que se envolve com a missão de seu pai, o rei Zog, em conseguir o Elixir da Vida.

O arco narrativo, que se estende pelos 10 episódios iniciais da animação, coloca os personagens na busca pelo pingente mágico que, junto com o sangue de Elfo, oferecerá a vida eterna ao seu usuário.

Nos eventos finais da temporada, Bean e seus amigos conseguem encontrar o artefato em meio ao deserto de Cremora. Porém, o feitiço do Elixir da Vida não funciona inicialmente, o que leva o rei Zog a descobrir que Elfo não é um elfo de verdade.

Banido do castelo e da Terra dos Sonhos, Elfo parte de volta ao seu reino, onde pretende descobrir a verdade sobre sua origem. Porém, cavaleiros do rei Zog vão atrás do simpático e inocente Elfo, com o objetivo de sequestrar um espécime verdadeiro para obter o sangue mágico.

Bean tenta ajudar Elfo a proteger sua terra do ataque dos cavaleiros, mas o pequeno ser verde acaba ferido fatalmente por uma flecha na batalha. De volta ao castelo na Terra dos Sonhos, a princesa consegue ativar o pingente com o sangue verdadeiro de um elfo, mas precisa escolher entre reviver seu amigo ou sua mãe, a rainha Dagmar.

No episódio final dessa 1ª parte da(Des)encanto, Bean opta por reanimar sua mãe – petrificada há anos por um veneno destinado ao rei Zog – enquanto o pobre Elfo fica para morrer.

O reino comemora o retorno da rainha Dagmar (com exceção de Oona, a madrasta de Tiabeanie). Enquanto Bean se familiariza com sua mãe, o demônio Luci descobre uma verdade chocante: foi a própria rainha que tentou envenenar Zog no passado!

Nos instantes finais, Dagmar solta uma poção contra a Terra dos Sonhos, petrificando todos os cavaleiros e empregados do castelo, à medida que foge com Bean em um navio aliado. A princesa parte com a mãe, sem saber de suas ações malignas, deixando para trás o reino, seu pai e amigos.

O rei Zog permanece vivo no castelo, cercado por estátuas de seus subordinados, vendo Bean ir embora com a traidora Dagmar. O corpo de Elfo segue sem vida (após cair no mar) e Luci é capturado dentro do castelo.

Perguntas que ficam para 2ª parte de (Des)encanto

  • Elfo vai voltar à vida, certo?
  • Bean irá descobrir a verdade sobre Dagmar?
  • Quanto tempo Bean ficará longe da Terra dos Sonhos?
  • O que o rei Zog vai fazer com seu reino petrificado?
  • O que aconteceu com Luci?
  • Por que os feiticeiros mandaram Luci e querem o fim da Terra dos Sonhos?

A Netflix ainda não definiu uma data para a 2ª parte da primeira temporada da série.

Relacionado:


E você, o que achou da animação (Des)encanto? Comente abaixo.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.