Voxel

“É realmente difícil trabalhar com uma plataforma da Nintendo”, diz criadora de Red Johnson

Último Vídeo

Img_normal

Lexis Numerique colocou recentemente na Xbox LIVE e na PSN o game Red Johnson’s Chronicles 2 — One Against All.Quando perguntada sobre a possibilidade de que um de seus games apareça também em consoles da Big N, entretanto, a desenvolvedora disparou: Trabalhar com a Nintendo não é muito atraente.

“Para ser totalmente honesto, é realmente difícil trabalhar com uma plataforma da Nintendo”, afirmou o diretor de desenvolvimento da softhouse, Djamil Kemal. Para o desenvolvedora, a gigante japonesa não dá o devido suporte a games vendidos apenas em formato digital. “Não se trata de nenhuma razão técnica, mas nós sentimos que a Nintendo não extrai o que poderia da WiiWare e de outros games digitais”, afirma Kemal.

Img_normal

Ele continua: “Eles continuam focados mais em games com estilo blockbuster [enormes e com grandes orçamentos], assim como faziam em outros tempos, mas, caso você olhe para a WiiWare neste momento, por exemplo, não há um comércio realmente adequado, o que torna realmente difícil acompanhar os últimos lançamentos.”

Kemal afirma ainda que, como uma desenvolvedora, a Lexis Numerique “precisa saber” que um novo sistema em potencial explora adequadamente o mercado digital. “O que nós vemos na WiiWare não nos faz acreditar que seja o caso da Nintendo”, conclui.

Fonte: Strategy Informer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.