Voxel

E3 2010: Calendário, horários e o que esperar das conferências

Último Vídeo

A Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano está quase chegando. Como sempre, muitas surpresas devem surgir, e vários rumores podem se tornar realidade. Além disso, teremos informações sobre vários games já anunciados, como inFamous 2, Killzone 3, Metal Gear Solid: Rising, Castlevania: Lords of Shadow e diversos outros.

Para deixar os usuários antenados, o TecMundo Games preparou um calendário indicando a data e a hora das conferências do evento, que começa neste domingo (13 de junho). A Microsoft inicia a festa com o Natal, e nos dias seguintes temos Activision, o evento principal da Microsoft, Electronic Arts, Ubisoft, Nintendo, Sony, Shigeru Miyamoto (com sua própria conferência) e por fim, mas não menos importante, a Konami.

Fique atento para nossa cobertura e confira abaixo o calendário completo e algumas dicas do que pode aparecer no evento de cada companhia.

  • Domingo, 13 de junho

Natal Experience por Microsoft — 23h00min (horário de Brasília)

O que esperar: A companhia não permitirá equipamentos de vídeos e fotos neste evento, portanto prepare-se para ler algumas surpresas. Provavelmente teremos o nome oficial de Natal sendo anunciado (será que ele realmente se chamará Wave?) e uma data de lançamento para o periférico. Quem sabe o preço também apareça, mas maiores informações para os consumidores devem surgir na conferência principal da Microsoft.

  • Segunda-feira, 14 de junho

Conferência da Activision — 13h00min (horário de Brasília)

O que esperar: A Activision deve trazer mais informações sobre o novo Call of Duty: Black Ops, e também algumas novidades sobre Guitar Hero e DJ Hero 2. Quem sabe Tony Hawk também não retorne com alguma surpresa, desta vez agradável. Possivelmente, teremos surpresas relacionadas a Bungie — famosa pela série Halo —, que fechou contrato com a companhia recentemente. Homem Aranha e outros personagens da Marvel também devem pintar no evento.

Conferência principal da Microsoft — 14h00min (horário de Brasília)

O que esperar: Como sempre, muitas bombas e surpresas. O tão especulado Xbox 360 Slim tem grandes chances de aparecer na conferência, assim como informações sobre jogos da companhia — Halo Reach é um dos principais. Prepare-se para segurar seu queixo.

Conferência da Electronic Arts —18h00min (horário de Brasília)

O que esperar: A EA também é famosa por suas bombas. Estamos ansiosos para conferir o Need for Speed da Criterion, a mesma responsável pelo excelente Burnout: Paradise. Medal of Honor, Crysis 2, Bulletstorm, Dead Space 2, EA Sports MMA e Star Wars: The Old Republic também devem dar as caras. Achou muito? Então que tal Mass Effect 3 ou Rock Band: The Who?

Conferência Ubisoft — 21h00min (horário de Brasília)

O que esperar: Várias franquias de peso devem aparecer quando a Ubisoft dominar o evento. Entre elas, temos o ressurgimento da série Driver. Ghost Recon e o novo Assassin's Creed são outros candidatos esperados pelo público. Jogos para crianças e garotas, como sempre, provavelmente também darão as caras.

  • Terça-feira, 15 de junho

Conferência da Nintendo — 13h00min (horário de Brasília)

O que esperar: A Big N irá mostrar o tão especulado Nintendo 3DS, que deve ganhar outro nome, assim como o novo Zelda para Wii. Metroid: Other M e mais alguns jogos estrelados por Mario devem aparecer. É claro que a companhia também guarda muitas surpresas, principalmente para a galera casual.

Conferência da Sony — 16h00min (horário de Brasília)

O que esperar: Move, 3D no PS3, Gran Turismo 5, inFamous 2, LittleBigPlanet 2, Last Guardian e Killzone 3. A Sony promete arrebentar neste ano. Fora o que já é esperado, provavelmente teremos algumas bombas surpreendentes. Quem sabe o PSP 2 apareça?

Evento de Shigeru Miyamoto — 23h00min (horário de Brasília)

O que esperar: Este evento deve ser semelhante ao realizado por Miyamoto no ano passado. Provavelmente, o herói deve comentar sobre as revelações mencionadas anteriormente (Zelda e o 3DS).

  • Quarta-feira, 16 de junho

Conferência da Konami — 17h00min (horário de Brasília)

O que esperar: Metal Gear Solid: Rising e o novo Castlevania são as estrelas deste evento. Contudo, a Konami também deve comentar sobre o novo Pro Evolution Soccer, assim como a revitalização da série Dance Dance Revolution.

A cobertura completa você terá aqui no TecMundo Games, com direito a página exclusiva do evento!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.