Voxel

E3 2011: Microsoft quer transformar Xbox 360 em plataforma de entretenimento, confira lista de rumores

Último Vídeo

Em sua última declaração oficial antes do início da E3 2011, a Microsoft afirmou seu desejo em transformar o Xbox 360 em uma plataforma voltada ao entretenimento como um todo, não somente aos jogos. Segundo a empresa, a feira de jogos, que começa na segunda-feira em Los Angeles, servirá como palco para a continuidade da experiência com jogos, mas também a uma “nova era de entretenimento”.

A fabricante tem como meta a integração total do console com as redes sociais, os computadores e celulares da casa do usuário, desde que todos rodem sistemas operacionais Windows. Além disso, boatos apontam para a criação de uma categoria Diamond na Xbox LIVE, que agregaria serviços de televisão digital.

Rumores e indícios indicam, porém, que a empresa tem muito mais a apresentar do que a transformação do Xbox em central de entretenimento. Entre marcas registradas pela empresa ou boatos de jogos que estariam em desenvolvimento, mais de 20 títulos podem dar as caras durante a E3 2011, todos exclusivos ou com grande foco no console da Microsoft.

ATUALIZAÇÃO: A Microsoft também anunciou que mais de 55 milhões de consoles foram vendidos em todo o mundo, com 10 milhões de Kinects e igual número de jogos para o periférico. Em um gráfico liberado hoje, a empresa demonstrou que o Xbox 360 vende melhor a cada ano que passa, ao contrário do que ocorre com os outros aparelhos, que apresentam queda.

Confira a lista abaixo e faça suas apostas. O que será mostrado na conferência da Microsoft, que acontece na segunda, às 13h?

Marcas registradas:

Rumores:

Novas funções para o Xbox 360:

  • Suporte total a 3D esteroscópico
  • Serviços Zune integrados às contas Gold da LIVE
  • Site do Kinect para usuários e desenvolvedores
  • Projeto Orapa, que combina a LIVE, o Kinect e televisão por IP
  • Jogos gratuitos na Xbox LIVE Arcade

A conferência da Microsoft acontece na segunda-feira, às 13h. O TecMundo Games fará a cobertura completa, incluindo transmissão ao vivo do evento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.