Voxel

E3 2012: analistas criticam ausência de data de lançamento e preço para o Wii U

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
A E3 2012 teve o Wii U como um de seus grandes destaques, com a demonstração da versão final do console e o anúncio de diversos games para a plataforma. Ficaram de fora, porém, as informações que todos esperavam: preço e data de lançamento, além de dados um pouco mais detalhados sobre as capacidades gráficas do aparelho.

Para os analistas Arvind Bhatia e Brett Strauser, da consultoria Sterne Agee, a falta de notícias como essas são o principal motivo para a falta de suporte das desenvolvedoras ao console. Segundo eles, com exceção da Ubisoft, a maioria das produtoras não são “agressivas” ao abordar o console.

Já para Michael Pachter, da Wedbush Morgan, ainda não é possível avaliar se a Nintendo terá apoio suficiente das desenvolvedoras para fazer com que o Wii U apele a todo tipo de jogador. Colin Sebastian, da consultoria Baird & Co’s, discorda e acredita que o novo aparelho é um grande avanço perante o antecessor e espera que ele seja atrativo tanto a jogadores casuais quanto hardcore.

As especificações técnicas básicas do Wii U podem ser conferidas neste artigo. O console chega ao mercado no final do ano.

Fonte: GamesIndustry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.