Homem vs. IA do Google se enfrentarão ao vivo hoje em um campeonato de Go

1 min de leitura
Imagem de: Homem vs. IA do Google se enfrentarão ao vivo hoje em um campeonato de Go
Imagem: YouTube

Você já ouviu falar no jogo de tabuleiro Go? Essa atividade lúdica é muito popular na Ásia (principalmente no Japão) e agora vai ganhar um grande destaque ao vivo pelo YouTube: a inteligência artificial da Google, chamada de AlphaGo AI, vai enfrentar o campeão coreano do boardgame, Lee Se-dol.

A premissa segue a mesma da histórica e icônica batalha de xadrez entre a Deep Blue, da IBM, e o campeão mundial de xadrez da época, Garry Kasparov, que ocorreu em 1996 com o lado dos humanos ganhando. As cinco partidas serão transmitidas ao vivo no canal da DeepMind, que você pode conferir abaixo:

A batalha ocorrerá às 13h do horário da Coreia do Sul (1h no horário de Brasília), mas o streaming começa uma hora antes (meia-noite aqui). A duração é de mais ou menos 5 horas, e cada uma das partidas ocorrerá em um dos dias dessa semana. O evento começa amanhã (dia 9) e vai até o dia 15 (terça-feira que vem). Com exceção da segunda-feira (14), todas as partidas serão transmitidas ao vivo no mesmo horário.

Quem você acha que leva a melhor em uma partida de Go: Homem ou IA do Google? Comente no Fórum do TecMundo

Caso você não tenha como ver uma transmissão tão grande em um horário tão tarde para nós, brasileiros, você pode acompanhar o resumo da transmissão no blog asiático da Google através deste link. Quem você acha que se dará melhor? Homem ou máquina?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.