E3 2014 deve ser apenas um aquecimento para o ano que vem
25
Compartilhamentos

E3 2014 deve ser apenas um aquecimento para o ano que vem

Último Vídeo

Faltando apenas três semanas para a E3, as expectativas de todos estão nas alturas. Seja com os títulos já confirmados, vazados ou mesmo especulados, tudo indica que teremos um evento repleto de novidades incríveis — principalmente agora que a nova geração já está entre nós. No entanto, há quem diga que ainda não será desta vez que veremos os grandes títulos rodando.

De acordo com um informante do site DualShockers, os títulos apresentados na feira ainda estarão aquém daquilo que muita gente espera. Ahsan Rasheed diz ter contato com algumas pessoas que já conferiram as principais novidades do evento — a partir do chamado Judge’s Week —, que garantiram a E3 deste ano será, na verdade, um aquecimento para a edição de 2015.

Isso porque, para a produção de um título realmente de peso, é preciso de um motor gráfico e de códigos realmente “maduros”. Como PlayStation 4 e Xbox One estão há somente seis meses no mercado, os estúdios estão optando em não mostrar muita coisa para não criar uma impressão inicial negativa.

E3 dos atrasos

Outro ponto que Rasheed destaca é que muitos games agendados para o segundo semestre de 2014 serão adiados para o próximo ano. Segundo ele, é bom que os fãs segurem seu entusiasmo, pois teremos alguns atrasos a caminho para que as produtoras possam fazer melhorias significativas nesses lançamentos.

E, por mais que os donos desses consoles estejam ansiosos para ver exclusivos de peso, o informante comenta que os desenvolvedores precisam de tempo para explorar o verdadeiro potencial dessas máquinas. Esta nova geração é mais cara, complexa e arriscada do que nunca, o que vai obrigar as empresas a repensarem suas agendas para que nada dê errado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.