Microsoft desiste de 'ponte' para portar apps do Android para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desiste de 'ponte' para portar apps do Android para o Windows 10
Imagem: laptown

Microsoft anunciou hoje que desistiu de vez da ponte do Android para o Windows 10, plataforma que possibilitaria aos desenvolvedores de apps do Robô usar praticamente o mesmo código em ambas as plataformas. Basicamente, o Windows 10 rodaria apps do Android com um “port” bem simplificado.

Não foi confirmado nenhum problema ou dificuldade com o desenvolvimento dessa ponte para o Robô, mas a Microsoft explicou que desistiu pelo fato de já estar mais avançada no desenvolvimento da ponte entre iOS e Windows 10.

“Nós recebemos um bocado de feedback dizendo que ter duas tecnologias de ponte para trazer apps para um mesmo sistema operacional seria desnecessário, e a escolha entre as duas poderia ser confusa para os desenvolvedores. Nós consideramos esse feedback com cuidado e decidimos focar nossos esforços na ponte entre Windows e iOS, criando uma única opção para trazer código para aparelhos Windows 10, incluindo Xbox e PCs. Aos desenvolvedores que perderam tempo investindo na ponte com o Android, nós recomendados que confiram a ponte com o iOS e o Xamarin”, dizia o comunicado oficial.

Decepção?

Essa notícia pode parecer um tanto decepcionante para os fãs da marca e desenvolvedores Android, que poderiam se beneficiar muito da ligação com o Robô. Contudo, é possível entender a escolha pela tecnologia de portagem do iOS, que tem uma loja de apps tão vasta quanto a do Android na categoria smartphone, mas é muito mais avançada no quesito tablets.

Isso quer dizer que, caso os desenvolvedores queiram levar apps para o Windows que funcionem também em desktops e tablets, é mais interessante trazer esse código da plataforma da Apple.

Windows 10 seria o melhor Windows ja criado? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.