E3 2015 ocorrerá entre 16 e 18 junho, trazendo Demo jogável do novo Zelda
45
Compartilhamentos

E3 2015 ocorrerá entre 16 e 18 junho, trazendo Demo jogável do novo Zelda

Último Vídeo

Marque no seu calendário: a próxima edição da Electronic Entertainment Expo, maior feira de jogos eletrônicos do mundo, ocorrerá entre os dias 16 e 18 de junho de 2015. A informação foi confirmada pelo próprio Michael D. Gallagher, presidente da Entertainment Software Association (ESA), consórcio de empresas responsável pela organização do evento.

A companhia também revelou que a E3 2014 quebrou uma série de recordes pessoais da história da exposição: foram mais de 2 milhões de publicações em redes sociais citando conteúdos sobre o evento. Estima-se que pelo menos 48 mil pessoas – incluindo profissionais da indústria, investidores e jornalistas – marcaram presença na feira, que se encerrou oficialmente na quinta-feira (12).

Uma das atrações mais aguardadas para a edição de 2015 é o novo título da franquia The Legend of Zelda, que chegará no mesmo ano para o Wii U. Eiji Aonuma, produtor da série, confirmou recentemente que a Nintendo levará uma demonstração jogável da obra para o festival – para a alegria daqueles que pretendem visitá-lo.

The Australian

Mudando de casa

Vale observar, contudo, que rumores apontam para leves mudanças estruturais nas próximas edições da E3, sobretudo na de 2016. De acordo com o jornal CNBC, Gallagher teria demonstrado vontade de transferir o evento para outro lugar, abandonando o clássico Centro de Convenções de Los Angeles (que serviu como palco para a feira em quase todas as suas edições).

O periódico afirma que o executivo fez a declaração durante um jantar privado com membros da imprensa estadunidense, comentando que “a E3 é um espetáculo de nível mundial e merece um local de classe mundial”. Gallagher teria afirmado ainda que o tempo para a decisão é curto e que sua equipe “vai considerar todas as cidades capazes de melhorar a experiência [da feira]”.

Vale observar que essa não é a primeira vez que a ESA tenta transferir o evento para outro centro de exposições; as edições de 2007 e 2008 ocorreram em Santa Mônica, mas tiveram baixa adesão por parte dos desenvolvedores por ser muito longe da Califórnia (aumentando os custos das viagens).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.