E3 Coliseum: veja a programação completa do evento

E3 Coliseum: veja a programação completa do evento

Último Vídeo

O criador do Game Awards, Geoff Keighley, divulgou nesta quarta-feira (7) a programação completa do E3 Coliseum, uma apresentação especial que acontecerá durante a E3 2017. O evento tem produção do próprio Keighley, que também será o anfitrião das transmissões do YouTube na maior feira de games do mundo.

O E3 Coliseum acontecerá em dois dias seguidos e vai se focar nos bastidores de grandes produções que estarão na E3, incluindo God of War, Spider-Man, Assassin’s Creed, Far Cry 5, Sea of Thieves, Call of Duty: WWII, Crash Bandicoot, Middle Earth: Shadow of War e muito mais. Também haverá painéis com a presença de desenvolvedores e membros da indústria para discutir os mais variados assuntos. Produtoras como Bethesda, Bungie, Activision e Square Enix estarão presentes.

Para todos os gostos!

Segundo o site oficial do evento, o E3 Coliseum será realizado nos dias 13 e 14 de junho, e estará aberto a todos os visitantes

Entre os convidados que já confirmaram presença estão os atores Jack Black e Chris Hardwick, a roteirista de TV Gennifer Hutchison, o astrofísico Neil deGrasse Tyson, os diretores James Gunn e Jordan Vogt-Roberts, e o produtor Ivan Reitman. Mais nomes devem ser anunciados até a próxima semana.

Segundo o site oficial do evento, o E3 Coliseum será realizado nos dias 13 e 14 de junho, e estará aberto a todos os visitantes que possuírem uma credencial. O conteúdo poderá ser assistido ao vivo pelo Twitch, YouTube e Facebook. Veja abaixo o que será apresentado, já atualizado com o horário de Brasília:

Terça-feira - 13 de junho

15h00 - God of War

Painel com a presença do diretor do game, Cory Barlog, e sua equipe da Santa Monica Studio, que irão compartilhar suas ideias e recapitular os desafios superados durante a criação do jogo, assim como debater a escrita, construção, design de combate e a relação entre pai e filho no coração do personagem Kratos.

16h00 - Bungie

Painel com a presença de Pete Parsons, CEO da Bungie, que irá discutir sua carreira ao longo dos últimos 25 anos de história do estúdio e o próximo lançamento da empresa, Destiny 2.

16h30 - Criação de mundos

Comandado por Chris Hardwick, o debate vai falar sobre a construção de mundos nos meios de entretenimento, principalmente nos videogames. Participações especiais do astrofísico Neil deGrasse Tyson, do diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia), Randy Pitchford, da Gearbox (Borderlands), e Kiki Wolfkill, da 343 Industries (Halo).

17h30 - Assassin's Creed

Apresentação da Ubisoft sobre o próximo título da franquia Assassin's Creed.

18h15 - Qual jogo da E3 será o próximo sucesso online do mundo dos games?

Painel sobre como os conteúdos online podem elevar um jogo ao sucesso ou determinar seu fracasso. Também será debatido quais jogos apresentados na E3 estão no topo das buscas no Twitch e YouTube. Participações especiais de MatPat, criador do canal The Game Theorists no site de vídeos do Google.

18h45 - Bethesda Softworks

Apresentação em que a Bethesda revelará mais informações sobre um título inédito que será oficialmente revelado na conferência da empresa, na madrugada de segunda-feira (12).

19h15 - Square Enix

Demonstração de um título inédito que será anunciado durante a E3 2017.

20h00 - Epic Games

Painel com a participação de membros da Epic Games para a exibição de seu próximo lançamento.

20h30 - Homem-Aranha

Painel com a participação de membros da Insomniac Games e da Marvel para uma prévia do novo jogo do Homem-Aranha para o PlayStation 4.

21h00 - Jack Black e Tim Schafer

Bate-papo com a participação do ator e comediante Jack Black com o designer Tim Schafer, que por sua vez falará sobre sua carreira, o processo criativo em alguns de seus games e sobre Psychonauts 2.

Quarta-feira - 14 de junho

14h00 - Realidade Virtual e Realidade Aumentada nos Games

Sob o comando do ator Will Smith, o painel vai discutir como os jogos de videogame estão inaugurando uma nova era de interatividade através de experiências em realidades virtual e aumentada. Participações especiais do diretor Ivan Reitman (Caça-Fantasmas), Curtis Hickman (cofundador e CCO da The Void), Tanja Watson (cofundadora da Squanchtendo Games), David Ellison (CEO da Skydance Media) e Brandon J. Laatsch (Stress Level Zero Games).

14h45 - Sea of Thieves

Painel com a participação da equipe responsável por Sea of Thieves, que vai discutir as oportunidades e desafios de transformar a Rare, uma das desenvolvedoras mais fechadas da indústria, em um estúdio aberto que celebra sua comunidade de jogadores.

15h30 - Evolução dos games

Discussão sobre como os criadores de conteúdo podem se expressar e alcançar novas audiências através dos videogames.

16h00 - Crash Bandicoot

Painel com a participação da equipe criativa por trás do jogo original de Crash Bandicoot, incluindo Connie Booth, Mark Cerny, Bob Rafei e dos cofundadores da Naughty Dog, Andy Gavin e Jason Rubin

16h45 - Mortal Kombat

Bate-papo com o criador de Mortal Kombat, Ed Boon, para refletir sobre os 25 anos da franquia e seu impacto na cultura popular, nos eSports e na indústria de videogames.

17h30 - Far Cry 5

Painel com a participação de Drew Holmes e Dan Hay, principal escritor e produtor executivo/diretor criativo de Far Cry 5, respectivamente. Ambos vão falar sobre os cidadãos de Hope County, cidade onde será ambientado o game.

18h00 - Call of Duty: WWII

Painel com a participação de Michael Condrey, Glen Schofield e Greg Reisdorf para um olhar interno sobre os bastidores do desenvolvimento do título.

18h30 - Histórias entre telas

Bate-papo com a produtora executiva da série Better Call Saul, Gennifer Hutchison, sobre como jogos de videogame com grandes narrativas podem influenciar o universo da TV e do cinema. Participações especiais de Emil Pagliarulo (diretor de design na Bethesda), Josh Scherr (roteirista na Naughty Dog) e Dan Tractenberg (diretor Rua Cloverfield 10 e Black Mirror).

19h15 - Conversa com Hideo Kojima e Jordan Vogt-Roberts

Bate-papo com a participação de Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: Ilha da Caveira, e Hideo Kojima, de Metal Gear e Death Stranding. Os dois vão discutir a fusão entre jogos e cinema. Kojima ainda dará um panorama sobre suas influências cinematográficas e como elas lhe permitiram fazer seus jogos.

20h15 - A Revolução Indie

Comandado por Robin Hunicke, o painel vai discutir a importância dos jogos independentes nas mais variadas plataformas, incluindo consoles, mobile e PC. Participações especiais de Brendan Greene (PlayerUnknown's Battlegrounds) e Eli Cymet (Alto's Odyssey).

21h00 - Terra-Média: Sombras da Guerra

Painel com a participação de membros da Monolith Productions e Warner Bros. para uma demonstração ao vivo de Terra-Média: Sombras da Guerra. Também foi confirmada a presença de Troy Baker, que dubla o personagem Talion no game.

21h30 - Square Enix

Painel com a participação de desenvolvedores da Square Enix sobre um jogo inédito que será anunciado na E3 2017.

22h00 - Surpresa

Uma discussão surpresa e exclusiva com nomes renomados da indústria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.