Para todos: EA Access não exige assinatura da Xbox LIVE Gold

Para todos: EA Access não exige assinatura da Xbox LIVE Gold

Último Vídeo

Boa notícia para os donos de Xbox One: o recém-anunciado serviço EA Access, que trará um sistema de assinatura com jogos da marca disponibilizados periodicamente, não vai exigir que os jogadores tenham a Xbox LIVE Gold para baixar e usufruir do conteúdo da EA.

Em uma declaração ao site IGN, a publisher disse que alguns recursos dos jogos permanecerão requisitando a LIVE Gold (jogatina online, por exemplo), mas que, para que os jogadores possam acessar os títulos em si, não existe essa necessidade. “Quando o serviço for lançado, qualquer usuário do Xbox One pode se juntar à EA Access e aproveitar os benefícios da assinatura. Para entrar no multiplayer, será necessário ser um membro Gold”, disse a EA ao referido veículo.

Essa não é a primeira vez que um app assim não requer assinatura da Gold. Diversos aplicativos de entretenimento do Xbox One, incluindo Netflix, não exigem mais a assinatura.

Biblioteca de títulos do serviço: pra quem curte esportes principalmente

A EA Access cobrará US$ 29,99 por ano. Os jogadores que aderirem ao serviço terão acesso a “The Vault”, uma coleção de games da EA – nos mesmos moldes da Games With Gold e da Plus – disponíveis para baixar e jogar sem custos adicionais.

Outra vantagem da assinatura é que os membros terão 10% de desconto em conteúdo digital da EA e direito a acesso antecipado a games especialmente selecionados. De cara, os títulos serão Madden NFL 15, NHL 15, FIFA 15, NBA LIVE 15 e Dragon Age: Inquisition, que sai no final do ano.

E a Sony?

O serviço, até o momento, permanece exclusivo ao Xbox One. A Sony se pronunciou e disse que a assinatura “não agrega o tipo de valor esperado pelos jogadores de PlayStation”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.