Voxel

EA anuncia modo cooperativo para quatro pessoas em Battlefield: Bad Company 2

Último Vídeo

Hoje, a Electronic Arts revelou que o título Battlefield: Bad Company 2 já conta com mais de cinco milhões de unidades vendidas ao redor do globo. Paralelamente, a companhia anunciou o surgimento de um novo modo de jogo cooperativo — com suporte a até quatro pessoas — para quem possui uma versões do FPS para PlayStation 3 e Xbox 360.

O modo Onslaught denota a primeira aparição da jogabilidade cooperativa da franquia Battlefield em consoles. Os combatentes poderão enfrentar os inimigos nos mapas Valparaios, Atacama Desert, Isla Inocentes e Nelson Bay. Segundo as informações oficiais, esses cenários foram revigorados e contam com novos efeitos de iluminação, hora diurna/noturna, veículos e outras novidades visuais.


Além disso, cada um dos mapas conta com um estilo de jogo diferente, exigindo diferentes abordagens do trabalho em equipe para que os objetivos sejam atingidos. Enquanto combates veiculares tomam conta do Atacama Desert, o cenário Nelson Bay foca principalmente em batalhas a pé. É possível criar grupos (“squads”) e acompanhar o progresso individual através de quadros de pontuação online dedicados exclusivamente ao modo Onslaught.

Confira os relatos oficiais de Patrich Back — o produtor sênior do game — sobre o novo modo:

“Nós queremos suportar consistentemente aqueles que jogam o game através de novas possibilidades multiplayer e também através de desafios aos jogadores ‘elite’ com novas experiências para que eles possam melhorar seu desempenho online. Uma jogabilidade efetiva em grupo é a chave para o sucesso do modo multiplayer de Battlefield: Bad Company 2 e este novo modo vai oferecer aos gamers um ambiente dedicado para que eles possam testar suas habilidades em equipe e competir entre si."

A EA disse que Onslaught estará disponível pelas redes online dos consoles de última geração (Xbox Live e PlayStation Network), mas não forneceu data de lançamento nem dados referentes à disponibilização gratuita do conteúdo extra ou a um possível custo.

Img_original

E o PC?

O problema, segundo o pessoal da EA DICE, é que todos os servidores online para os computadores são dedicados com provedores. Por exemplo: mudar um servidor de Conquest (32 jogadores) para Onslaught (quatro jogadores) corta 28 “slots” do total disponível. Isso poderá causar um efeito “dramático” no ambiente online para PC se muitos servidores forem migrados para Onslaught.

Os desenvolvedores afirmaram que o novo modo ainda não foi descartado para o PC. No momento, eles estão tentando descobrir “como fazer para que Onslaught possa ser jogado nos computadores sem prejudicar os jogadores que não possuem o modo de jogo ou não possuem um servidor próprio para rodá-lo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.