EA vai apostar em eSports com nova divisão liderada por Peter Moore

EA vai apostar em eSports com nova divisão liderada por Peter Moore

Último Vídeo

De uns tempos para cá, tem se tornado comum ver várias empresas apostando em competições. Activision e Capcom são apenas dois exemplos em uma lista maior que acabou de ganhar uma adição significativa: uma divisão da Electronic Arts liderada por Peter Moore, um dos principais executivos da produtora, e que será responsável por organizar torneios em jogos da companhia. 

Intitulada EA Competitive Gaming Division (ou CGD para os que gostam de siglas para simplificar as coisas), essa divisão vai oferecer suporte oficial para competições em títulos de séries como FIFA, Madden NFL e Battlefield. Ela não será focada apenas nas disputas, e também terá como meta fazer a comunidade crescer e realizar eventos ao vivo e transmissões para os fãs de eSports. 

“Estou feliz por anunciar que Peter Moore está assumindo uma nova posição como vice-presidente executivo e responsável por competições na Electronic Arts, liderando a nossa nova EA Competitive Gaming Division (CGD). Tido como nossa tentativa mais recente de colocar o jogador em primeiro lugar, o grupo vai organizar grandes competições de eSports nas nossas maiores franquias, incluindo FIFA, Madden NFL, Battlefield e outras”, explicou Andrew Wilson, diretor-executivo da Electronic Arts. 

Até o momento, a Electronic Arts ainda não divulgou quando será a primeira competição organizada pela sua nova divisão.

O que você acha da iniciativa da Electronic Arts de apostar no cenário de eSports? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.