EA está cada vez mais engajada com eSport, garante CEO da empresa

EA está cada vez mais engajada com eSport, garante CEO da empresa

Último Vídeo

Chega a ser irônico o fato de que as maiores desenvolvedoras de jogos ainda estão engatinhando no que diz respeito ao apoio ao eSport. No entanto, mesmo que aos poucos, elas estão abrindo os olhos e não apenas dando o suporte merecido, como focando seus títulos à modalidade. E a EA é a mais nova companhia a se ligar nisso.

Em entrevista ao site da Red Bull, o diretor executivo da Electronic Arts, Andrew Wilson, deixou bem claro que o estúdio está cada vez mais interessado em contribuir com o crescimento do esporte eletrônico. Tanto que, segundo ele, algumas das franquias da empresa estão passando por pequenas revisões exatamente para se focar naquele jogador que quer levar o game um pouco mais a sério.

Ele lembra que, enquanto há algumas séries que podem ser facilmente usadas no cenário competitivo, como FIFA e alguns de seus FPS, há outros títulos um pouco mais “complicados”. Para Wilson, esses jogos que as pessoas não conseguem visualizar no eSport podem se revelar uma grande oportunidade no futuro e que a EA vai investir cada vez mais para colocá-los no circuito.

Além disso, o CEO comentou o lado emocional que o esporte digital carrega. De acordo com ele, as pessoas realmente se engajam , seja quem está jogando ou quem está simplesmente assistindo. As pessoas torcem, comemoram e se emocionam a cada partida, e isso cria um envolvimento social incrível. Por conta disso, Wilson não vê outra saída para o eSport além de um crescimento significativo para o futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.