Voxel

EA conclui projeto que integra PCs, consoles e celulares

Último Vídeo


A Electronic Arts concluiu um projeto de integração de toda a sua rede, com o objetivo de unificar consoles, computadores e dispositivos portáteis, como celulares ou tablets. A tecnologia funciona por meio da plataforma Origin e permitirá, no futuro, que um jogo seja continuado e carregado em aparelhos diferentes. O multiplayer entre sistemas diferentes também está nos planos da empresa.

Apesar da novidade ter sido considerada como finalizada pela companhia, não existe previsão sobre quando ela pode começar a funcionar. A ideia, de acordo com o diretor de tecnologia da Electronic Arts, Rajat Taneja, é oferecer experiências consistentes em qualquer tipo de dispositivo, aumentando a praticidade para o jogador e facilitando o acesso ao conteúdo.

A ideia, também, é coletar dados sobre os usuários para fins de publicidade direcionada e recomendações de novos games para aquisição. O sistema não tem data prevista para entrar em funcionamento, mas se encaixa perfeitamente com um dos focos da Sony com o PlayStation 4.

Fonte: VentureBeat, The Verge

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.